Nikolas Ferreira vira alvo de chacota dos deputados e é chamado de ‘chupetinha’ diversas vezes durante sessão na Câmara

Na ocasião, até mesmo o presidente da comissão, o deputado federal Rui Falcão (PT-SP) foi flagrado pela gravação da Câmera proferindo a mesma ofensa

Postado em: 29-03-2023 às 08h51
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Nikolas Ferreira vira alvo de chacota dos deputados e é chamado de ‘chupetinha’ diversas vezes durante sessão na Câmara
Na ocasião, até mesmo o presidente da comissão, o deputado federal Rui Falcão (PT-SP) foi flagrado pela gravação da Câmera proferindo a mesma ofensa | Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi insultado com diversos apelidos homofóbicos pelos parlamentares, nesta terça-feira (28/3), durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. A audiência tinha a participação do ministro da Justiça, Flávio Dino. (Veja o vídeo no final)

Entre os nomes citados, estão “chupetinha”, “Nicole” e “Peruca”. Na ocasião, até mesmo o presidente da comissão, o deputado federal Rui Falcão (PT-SP) foi flagrado pela gravação da Câmera proferindo a mesma ofensa, quando pediu para o parlamentar prosseguir com a fala: “Vai chupetinha”.

O episódio ocorreu após o Nikolas ser interrompido durante uma fala. Ainda não foi identificado a pessoa que iniciou os insultos. Depois, o parlamentar usou as redes sociais acusou que a esquerda tem “tara” em acusar “hétero de ser gay”.

Continua após a publicidade

Em nota, o presidente da comissão afirmou que “repudia com veemência as informações noticiadas em veículos de comunicação que atribuiram a ele o xingamento direcionado ao deputado Nikolas Ferreira” e que “ao passar a palavra ao parlamentar, desligou o seu microfone”. Falcão concluiu que não conseguiu ver quem foi o autor dessa manifestação contra Ferreira.

Por que chupetinha?

O termo “chupetinha” apareceu desde a campanha eleitoral do bolsonarista, em referência a um suposto vídeo íntimo de Nikolas Ferreira, que já foi desmentido pelo parlamentar.

Além de “chupetinha”, Nikolas também foi chamado de “Nicole” e “Peruca”. após o deputado discursar no dia 8 de março, Dia da Mulher, com falas transfóbicas e um peruca, sob alegação que estaria defendendo as mulheres. Por conta do discurso, partidos abriram pedido de cassação do deputado.

Leia também: Deputado Nikolas Ferreira deve responder pedido de cassação após fala transfóbica no Dia da Mulher

Presença do Dino

As ofensas ocorreram durante debate acalorado na CCJ, em que o ministro Flávio Dino era sabatinado. Antes das falas homofóbicas proferidas pelos parlamentares, Nicolas começou a pergunta ao ministro com críticas a forma como Dino conduzia as respostas.

“Acredito, ministro, que o senhor tem que tratar essa Comissão com respeito, sem deboche, sem sorrisinho de canto, porque aqui não tem palhaço, aqui não tem circo, e a gente precisa realmente manter o respeito com o parlamento”, iniciou Nikolas.

Veja o vídeo:

Leia também: Nikolas Ferreira tem conta suspensa após questionar eleições

Veja Também