Mendanha anuncia retorno ao MDB após reunião com Caiado

Mendanha já vinha se aproximando do vice-governador, Daniel Vilela, há alguns meses

Postado em: 23-05-2023 às 09h36
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Mendanha anuncia retorno ao MDB após reunião com Caiado
Mendanha já vinha se aproximando do vice-governador, Daniel Vilela, há alguns meses | Foto: Francisco Costa

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, disse, após reunião com o governador Ronaldo Caiado e com o vice-governador Daniel Vilela, que retornará ao MDB, seu partido de origem. A decisão foi anunciada na manhã desta terça-feira (23/5), sendo que a filiação já era esperada há alguns dias.

Vale citar, Mendanha já vinha se aproximando do vice-governador, Daniel Vilela, há alguns meses. Eles romperam em 2021, quando Gustavo defendeu candidatura própria do MDB, enquanto Daniel se alinhava ao governador Ronaldo Caiado.

Desde o começo do ano, contudo, Gustavo reduziu as críticas à gestão estadual. Quando ele e Daniel oficializaram as pazes, o governador aprovou a aproximação.

Continua após a publicidade

Entre outras coisas, Mendanha espera compor a chapa majoritária em 2026. No caso, Senado ou vice, uma vez que o “irmão” Daniel é o nome natural para sucessão de Caiado.

Além disso, ele fará uma consulta à Justiça para verificar a possibilidade de disputar a prefeitura de Goiânia. Em teoria, ele não poderia por se caracterizar como “prefeito itinerante”. A tese dele, todavia, é que houve a desincompatibilização em abril de 2022 e que a disputa ocorreria em cidade maior.

Leia também:

Veja Também