“Tem mais atrapalhado ele que ajudado”, diz Daniel do Sindicato sobre seu vice-prefeito em Cristalina

O mais cotado em receber o apoio do atual prefeito é o vereador Jean Eustáquio (MDB)

Postado em: 13-06-2023 às 08h58
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: “Tem mais atrapalhado ele que ajudado”, diz Daniel do Sindicato sobre seu vice-prefeito em Cristalina
Prefeito de Cristalina, Daniel do Sindicato e o vice-prefeito Luís Otávio | Foto: Divulgação

Conhecida como a terra dos cristais, a cidade de Cristalina é destaque em extensão de terras irrigadas, apontada, em 2014, como a maior área da América Latina, segundo os dados da Superintendência de Recursos Hídricos do Estado. A cidade contava com 50.722 hectares irrigados. São cerca de 630 equipamentos instalados, dos 2.488 espalhados pelo Estado.

As disputas para as eleições municipais de 2024 também começam a ser irrigadas na cidade que fica no Entorno do Distrito Federal, para germinar o novo nome para a prefeitura. O atual prefeito Daniel do Sindicato (UB), eleito com 44,96%, está em seu segundo mandato seguido e deve apoiar um nome, que não deve ser seu vice, Dr. Luís Otávio (Cidadania). O mais cotado é que seja o vereador Jean Eustáquio (MDB).

“Os dois são da base. O Jean vem se destacando. Foi presidente da Câmara Municipal [de Cristalina], devolveu R$ 6 milhões através de economias e revestimos em obras. Foi candidato a deputado estadual pelo MDB e fez 15 mil votos, 14 [mil votos] aqui em Cristalina. Mas o que tenho dito e que quem quer ser que trabalhe e mostre resultados, uma pesquisa séria em janeiro/fevereiro, será nossa linha de apoio.”, afirmou o prefeito Daniel do Sindicato.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o Daniel, o vice-prefeito se juntou a um grupo que “tem mais atrapalhado ele que ajudado”. Esse grupo, como aponta o prefeito, quer impor a candidatura de Dr. Luiz, sem a utilização de pesquisa”.

Como revelado na coluna Xadrez, Jean tem vantagem considerável por ser popular e mais “pé de toddy”, ou seja, caminha com os mais vulneráveis socialmente. Enquanto Dr. Luís é mais elite e circula entre a classe média de Cristalina, e revelou à esta reportagem que busca mudar de partido.

“Estamos ouvindo e dialogando para entender o partido que está mais alinhado com o pensamento de Cristalina”, disse o vice-prefeito. Ele acrescentou que ainda não descarta o apoio do atual prefeito.

“O prefeito Daniel merece nosso respeito e realmente ele tem muitas virtudes que devemos ter como referência. Quando ao apoio é algo que acredito ser um processo natural e que somente ele pode responder”, contou. “sempre pautei minha postura através do respeito e diálogo, acredito muito que antes de qualquer decisão o principal é pensar no município”, concluiu.

Conta nos bastidores que o grupo citado por Daniel é o da oposição, liderado por Dr. Osório (PSC), segundo colocado nas disputas pela prefeitura, com 29,36%. O ex-vereador e advogado disputou vaga de deputado estadual em 2022 e teve 6.466 votos.

Resta mesmo o tempo para saber qual candidatura será mais irrigada por Daniel, que busca, é claro, quem lhe dará mais frutos.

Leia também as outras reportagens a respeito das eleições municipais de Goiás:

Veja Também