Deputado Amauri Ribeiro é alvo de nova fase da Lesa Pátria

Advogado do político, Demóstenes Torres confirmou que foi apreendido um celular

Postado em: 29-08-2023 às 08h09
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Deputado Amauri Ribeiro é alvo de nova fase da Lesa Pátria
Advogado do político, Demóstenes Torres confirmou que foi apreendido um celular (Foto: Reprodução/Alego)

O deputado estadual goiano Amauri Ribeiro (União Brasil) foi alvo de nova fase da Operação Lesa Pátria, nesta manhã de terça-feira (29). A informação foi apurada pelo Mais Goiás e confirmada pelo Jornal O Hoje junto a defesa do parlamentar.

De acordo com a Polícia Federal (PF), dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em imóveis dele em Goiânia e em Piracanjuba. Um celular foi apreendido.

A ação tem o objetivo de identificar pessoas que incitaram, participaram e fomentaram os atos de vandalismo ocorridos em 8/1, em Brasília, contra a sede dos Três Poderes.

Continua após a publicidade

Advogado de Amauri, Demóstenes Torres confirmou que foi apreendido um celular do deputado. “A defesa pedirá acesso aos autos que originaram a medida cautelar de busca e apreensão.”

Vale lembrar, em 6 de junho o parlamentar subiu na tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) para criticar a prisão do do tenente-coronel Benito Franco, que ocorreu há cerca de dois meses, também no âmbito da Lesa Pátria. Segundo Amauri Ribeiro, ele próprio também deveria estar preso, pois cometeu o mesmo erro.

“Eu também deveria estar preso. Eu ajudei a bancar quem estava lá. Pode me prender, eu sou um bandido, eu sou um terrorista, eu sou um canalha na visão de vocês. Eu ajudei, levei comida, levei água e dei dinheiro. Eu acompanhei lá e também fiquei na porta porque sou patriota”, declarou naquele momento.

A fala ganhou a mídia nacional, à época. Por isso, ele contratou o advogado Demóstenes Torres.

Veja Também