Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Caiado diz que Dino tem “estofo” para estar no STF

"Você pode não concordar com as posições, uma ou outra dele, mas em termo de conhecimento, em termo de cultura, de conteúdo… É um cidadão que estofo para estar no Supremo, não tenha dúvida"

Postado em: 06-12-2023 às 09h33
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado diz que Dino tem “estofo” para estar no STF
"Você pode não concordar com as posições, uma ou outra dele, mas em termo de conhecimento, em termo de cultura, de conteúdo… É um cidadão que estofo para estar no Supremo, não tenha dúvida" (Foto: Governo de Goiás)

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) deu a entender que votaria em Flávio Dino para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), caso fosse senador. A fala, dada em entrevista a Reinaldo de Azevedo, na terça-feira (5), foi publicada no perfil do jornalista no Twitter, nesta quarta (6).

“Eu convivi muito com ele. Você pode não concordar com as posições, uma ou outra dele, mas em termo de conhecimento, em termo de cultura, de conteúdo… É um cidadão que estofo para estar no Supremo, não tenha dúvida”, declarou.

De acordo com o governador, “gostar ou não gostar é uma coisa, mas você não pode desconhecer a inteligência das pessoas, não pode desmerecer a capacidade intelectual”.

Continua após a publicidade

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Dino teve parecer favorável do relator da indicação, senador Weverton Rocha (PDT-MA), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. O colegiado analisa o relatório no próximo dia 13.

No texto de Weverton, o congressista afirma que o ministro “teve experiências exitosas no exercício de funções dos três Poderes da República”. Além disso, o documento reforça que Dino é um ex-juiz federal.

Veja Também