Câmara dos Deputados deve votar reforma tributária nesta semana

Arthur Lira, presidente da Casa, prometeu a Haddad votar a regulamentação antes do recesso parlamentar

Postado em: 08-07-2024 às 13h00
Por: Thiago Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Câmara dos Deputados deve votar reforma tributária nesta semana
Arthur Lira deve cumprir promessa feita a Fernando Haddad Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

A reforma tributária deve ser votada nesta semana na Câmara dos Deputados. O presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), prometeu ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que a votação iria acontecer antes do recesso parlamentar, que tem início no dia 18 de julho. 

A promessa de Lira a Haddad aconteceu no dia em que o ministro entregou o Projeto de Lei Complementar (PLP) 68 de 2024 em mãos ao deputado, no dia 24 de abril. A versão do Grupo de Trabalho da matéria foi apresentada à imprensa na semana passada, na quinta-feira (4).

📱 Clique e siga a comunidade do O Hoje no WhatsApp

Continua após a publicidade

Para acelerar o processo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) protocolou, na última semana, um pedido de urgência. Dessa forma, o pedido é feito para que a votação aconteça com mais rapidez na Câmara dos Deputados. 

Com o pedido de urgência, a matéria pode ser analisada sem passar por comissões temáticas, indo direto ao Plenário. Os líderes partidários da Casa Legislativa devem se reunir na terça-feira (9) a fim de discutir quando o texto entrará em pauta para ser votado.

Além disso, o semestre movimentado na Câmara dos Deputados poderia acarretar num engavetamento da matéria, sendo votada só após o recesso dos parlamentares. Mas, não deve acontecer. Ademais, o Governo tem pressa na tramitação do PLP da reforma tributária.

Leia mais:

Bolsonarismo marca mais presença que petismo nas principais cidades goianas

Leandro Vilela vai intensificar agenda esta semana em Aparecida

Javier Milei irrita governo e aquece oposição no Brasil

Veja Também