Líder da Assembleia de Deus declara apoio a Leandro Vilela

Presidente do Ministério Vila Nova, Josué Gouveia soma-se ao grupo de apoio a projeto do MDB em pré-candidatura de Leandro Vilela

Postado em: 10-07-2024 às 03h30
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: Líder da Assembleia de Deus declara apoio a Leandro Vilela
Leandro Vilela é o nome da corrida eleitoral da base do governador Ronaldo Caiado (UB) em Aparecida | Foto: Reprodução

Pré-candidato à prefeitura de Aparecida de Goiânia, o emedebista Leandro Vilela recebeu apoio do Josué Gouveia, presidente do Ministério Vila Nova. Em princípio, o apoio ocorreu por intermédio do ex-prefeito da cidade, Gustavo Mendanha (MDB). Leandro ouviu a declaração do pastor Josué Gouveia durante culto na noite desta segunda-feira (9). 

Por isso, Leandro Vilela é o nome da corrida eleitoral da base do governador Ronaldo Caiado (UB) em Aparecida. A intenção é que Vilela, que é sobrinho do ex-prefeito Maguito Vilela e, com isso, primo do presidente do MDB, Daniel Vilela, suceda Vilmar Mariano (União Brasil).

Ao mesmo tempo, o pré-candidato, que é ex-deputado federal, intensificou a agenda política na cidade. A maioria das agendas ele conta com a presença de Gustavo Mendanha. O apoio é indispensável. Reeleito, em 2020, com mais de 95% dos votos na cidade, ele tem uma força invejável na corrida eleitoral.

Continua após a publicidade

Por outro lado, o nome que mais preocupa a base governista é a do deputado federal Professor Alcides (PL). Pré-candidato à corrida eleitoral, ele conseguiu apoio de nomes como o do próprio ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. O avanço de Leandro Vilela em direção à comunidade evangélica é um fator preocupante para o pré-candidato bolsonarista, que tem ampla penetração junto ao segmento. 

Enquanto tentava viabilizar-se como o nome do governo na disputa pela reeleição, o atual prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (UB), havia conseguido apoio do maior líder da Assembleia de Deus, o Bispo Oides. 

Na primeira semana de maio, Oides reuniu alguns dos principais nomes da igreja, tais como os pastores Josué Gouveia, Romeu Ivo, Neuton Abreu, João Campos, Gentil R. Oliveira, Abinair Vargas, Generino Rodrigues. Mais de 300 líderes participaram. “Nessa pré-campanha, vamos abraçar o projeto de reeleição do prefeito Vilmar Mariano. Para isso estou aqui, e agora eu anuncio essa decisão nossa de ser a favor dele”, disse o bispo Oídes à época. 

Também ligado ao meio evangélico, o deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos), próximo de Vilmar, deverá ser um apoio importante, assim como o deputado estadual Henrique César. 

Além, claro, de dois auxiliares do Governo: o presidente da Goiás Fomento e presidente estadual do Podemos, Eurípedes do Carmo; o presidente da Emater Goiás, Rafael Gouveia, e o ex-deputado federal João Campos.

A pré-campanha de Leandro Vilela (MDB) ganha continuidade com um reforço: equipe de marketing, com fotógrafos, mídias sociais e jornalistas. A intenção é dar mais intensidade aos encontros que Leandro tem participado em agendas tanto em Goiânia quanto em Aparecida. 

De evento com líderes evangélicos, católicos, Leandro tem percorrido festas mas, a prioridade, por enquanto, além, claro, de aparecer ao público, são reuniões com dirigentes partidários.

O staff político em torno do emedebista, tendo como coordenador mais importante, o ex-prefeito Gustavo Mendanha, quer manter quase o mesmo grupo de apoio ao nome do atual prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (União Brasil). Vilmar, inclusive, é outra expectativa para esta semana. Ele ainda não deu um “ok” ou concedeu algum aval para a base de apoio, sobretudo na Câmara, para caminhar com Leandro. 

O nome de Leandro Vilela é considerado o misto de Maguito e Mendanha. Afinal, Leandro sempre esteve ao lado do tio, de quem herdou o jeito de fazer política. Sabe como funciona. Ex-deputado federal, conviveu com os mais importantes emedebistas do País.

Veja Também