Mabel promete “revolucionar” trânsito de Goiânia
Pré-candidato do União Brasil falou sobre pretensões para as dificuldades móveis da capital, caso seja eleito
O pré-candidato à prefeitura em Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), disse nesta segunda-feira (22), que pretende “revolucionar” o trânsito da capital. O empresário apresentou planos para melhorar a mobilidade em Goiânia.
“Para os primeiros 100 dias de gestão temos um plano emergencial, mas nosso projeto a longo prazo vai revolucionar o trânsito”, afirmou Mabel, na sabatina da Rádio Difusora. O nome do União Brasil disse que, dentro das medidas dos primeiros 100 dias, o fluxo de veículos deve aumentar em até 30%, nas principais vias urbanas da capital.
Entre as medidas, Mabel cita a liberação da conversão à direita mesmo com sinal fechado. O Código de Trânsito libera a manobra desde 2020, desde que haja sinalização adequada.
Além disso, o pré-candidato da base caiadista afirmou que a liberação de motociclistas a trafegarem no corredor de ônibus é outra medida estudada. “São pequenas ações que, somadas, vão melhorar o fluxo e aumentar a velocidade dos veículos em 30%, pelo menos”, diz ele.
Na última pesquisa Serpes/O Popular, Sandro Mabel apareceu em terceiro lugar. O pré-candidato possui 14,8% das intenções de voto, atrás de Adriana Accorsi (PT) e Vanderlan Cardoso (PSD). A deputada e o senador estão empatados tecnicamente na primeira colocação – 19% e 20%, respectivamente.
Leia mais:
Democratas doam mais de US$ 50 milhões para partido de Biden
Esquerdas podem se unir para pré-candidatura em Aparecida
Burocracia em processo eleitoral gera dúvidas e recuos
Rogério Cruz aciona marketing com foco no corpo a corpo