O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Eleições

Venezuela: Partido Comunista não reconhece vitória de Maduro

Sigla diz que governo pretende privar povo venezuelano “de seus direitos democráticos”

Postado em 31 de julho de 2024 por Thiago Borges
Maduro foi eleito com 51

O Partido Comunista da Venezuela (PCV) divulgou, em nota, na última terça-feira (30), que não reconhece a vitória de Nicolás Maduro nas eleições presidenciais. A sigla disse que o governo pretende privar os venezuelanos “de seus direitos democráticos”.

“Alertamos a opinião pública internacional que assim como o Governo de Nicolás Maduro privou o povo venezuelano dos seus direitos sociais e econômicos, hoje pretende privá-lo de seus direitos democráticos”, disse o partido.

Venezuela: Partido Comunista não reconhece vitória de Maduro

A sigla pediu ao Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela que divulgue todas as atas eleitorais das eleições do dia 28 de julho. Na última terça, apoiadores e opositores de Nicolás Maduro foram às ruas protestar a respeito dos resultados divulgados pelo CNE.

Ademais, vale lembrar que Maduro é do Partido Socialista Unido da Venezuela. Historicamente alinhado ao chavismo, o PCV rompeu com o governo de Nicolás Maduro em agosto de 2020.

Leia mais:

Republicanos entre acerto e liberação a vereadores na base de Rogério

Caiado precisa superar Michelle e Tarcísio como forças da direita bolsonarista

“O pessoal acredita muito na gente, eles me conhecem”, afirma Sandro Mabel

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também