Quinta-feira, 28 de março de 2024

Qual é e como funciona o limpa-neve que atingiu o ator Jeremy Renner

Com modelos pequenos e mais robustos, a principal função da máquina é retirar o excesso de neve nas ruas e estradas usando uma lâmina montada na parte frontal

Postado em: 06-01-2023 às 16h01
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Qual é e como funciona o limpa-neve que atingiu o ator Jeremy Renner
Qual é e como funciona o limpa-neve que atingiu o ator Jeremy Renner | Foto: Reprodução

Um acidente envolvendo o ator Jeremy Renner, popular por interpretar o “Gavião Arqueiro” na franquia de filmes da Marvel, pegou todos de surpresa logo no inicio de 2023.

Uma máquina de limpar neve acabou passando por cima do corpo do ator, resultando em graves ferimentos na perna e tórax. A boa notícia é que após duas cirugias, o estado de saúde de Renner é estável.

Como funciona o limpa-neve

Encontrar um limpa-neve nas ruas, na América do Norte e em países que enfrentam neve rigorosa, é relativamente comum nesta época do ano.

Continua após a publicidade

Com modelos pequenos e mais robustos, a principal função da máquina é retirar o excesso de neve nas ruas e estradas usando uma lâmina montada na parte frontal. No lugar das rodas, o veículo usa esteiras para sua locomoção. Momentos antes do acidente, o ator chegou a postar um vídeo guiando o limpa-neve.

O veículo consegue dispersar camadas mais grossas de neve, deixando o terreno mais nivelado para o trânsito continuar trafegando. O modelo envolvido no acidente era de porte médio e foi comprado pelo próprio ator para manter a estrada livre nos arredores de sua fazenda, no estado de Nevada.

É importante destacar que os limpadores de neve modernos possuem travas justamente para impedir que se movam sozinhos, um recurso que provavelmente não estava disponível na máquina de Renner.

Qual é e quando custa o modelo do limpa-neve do ator

O limpa-neve utilizado por Jeremy é um PistenBully 240 D, um modelo fabricado na Alemanha e vendido entre os anos de 1980 e 1990, já que o modelo saiu de linha. A média de preço encontrada no mercado norte-americano vai até US$ 30 mil, cerca de R$ 160 mil na cotação atual.

Por enquanto, ainda não foi confirmado se o acidente foi causado por falha mecânica. Segundo as autoridades, o ator foi socorrer um familiar preso na estrada. Quando saiu do limpa-neve, a máquina começou a andar sozinha. Para parar o veículo, Renner tentou voltar para a cabine. Segundo as investigações, foi aí que acabou sendo atropelado.

Agora, o veículo passará por uma inspeção para tentar identificar a causa do acidente. Nesta terça-feira (3), Renner publicou sua primeira postagem nas redes sociais após o ocorrido e também apareceu em um vídeo mais recente ao lado da mãe e da irmã.

Veja Também