Met Gala 2021: Alexandria Ocasio-Cortez defende “taxar ricos” em vestido

Evento no Metropolitan Museum Of Art contou com a presença de várias celebridades; roupas escolhidas viraram assunto nas redes sociais

Postado em: 14-09-2021 às 17h57
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Met Gala 2021: Alexandria Ocasio-Cortez defende “taxar ricos” em vestido
Evento no Metropolitan Museum Of Art contou com a presença de várias celebridades; roupas escolhidas viraram assunto nas redes sociais | Foto: Noam Galai/GC Images

A congressista dos Estados Unidos (EUA), Alexandria Ocasio-Cortez foi ao Met Gala 2021 na noite desta segunda-feira (13/09). Alexandria chegou ao evento com um vestido branco de alta costura com uma mensagem aos norte-americanos escrita em vermelho na parte de trás: “Taxem os ricos”.

O vestido, criado pela marca do estilista do Brooklyn, Brother Vellies, a política nova iorquina revelou a declaração enquanto subia os degraus do Metropolitan Museum Of Art. Em sua estreia no evento das maiores estrelas de Hollywood, Ocasio-Cortez completou o visual com uma flor rosa presa em seu cabelo.

Aos repórteres do evento, Alexandria explicou o motivo da mensagem em um evento de grande porte como o Met Gala. “Quando falamos em apoiar as famílias trabalhadoras e quando falamos em ter um código tributário justo, muitas vezes essa conversa está acontecendo entre trabalhadores e classe média [no] plenário do Senado. Acho que é hora de trazer todas as classes para a conversa”, disse a congressista.

Continua após a publicidade

Ocasio-Cortez foi ao tapete vermelho acompanhada pela diretora criativa dos irmãos Vellies, Aurora James, conhecida por liderar uma iniciativa conhecida como “Compromisso de 15%”. Esta começou no Instagram e pede às corporações para se comprometerem com 15% de seu poder de compra para apoiar negócios de propriedade de negros.

Met Gala 2021

Além de Alexandria Ocasio-Cortez, outras grandes personalidades também chamaram atenção no tapete vermelho. Celebridades como Anitta, Justin Bieber, Billie Eilish, Olívia Rodrigo, Shawn Mendes, Lil Nas X, e muitos outros marcaram presença em um dos maiores eventos de moda de Hollywood.

Veja abaixo:

Anitta

A cantora brasileira estreou no tapete vermelho do Met Gala 2021 acompanhada do designer de sapatos, Alexandre Birman. Anitta apostou em uma sandália exclusiva do designer, joias exuberantes e um vestido preto com fenda e recortes estratégicos na cintura, produção do designer Peter Dundas.

Cara Delevingne

A modelo usou o tapete vermelho para fazer um manifesto feminista. Com um look assinado pela diretora-criativa da Dior, Maria Grazia Chiuri, contém a escrita “Peg the Patriarchy” (na tradução livre para o português, “mirem no patriarcado”. A frase é muito usada em movimentos feministas, inclusive no universo fashion.

Kim Kardashian

Kim Kardashian chegou ao Met Gala 2021 com o rosto e corpo cobertos. O look escolhido remete à máscara usada por Kanye West, ex-marido da empresária, para divulgar seu mais recente álbum. Segundo o Thirty-mile zone (TMZ), a roupa exclusiva foi desenhada por Demna Gvasalia, diretora de criação da Balenciaga, o look inclui uma t-shirt, vestido, botas e luvas.

Justin e Hailey Bieber

O casal chegou junto ao Metropolitan Museum Of Art. Justin Bieber apostou em um smoking com uma camisa branca La Maison Drew. Já a modelo, Hailey Bieber, investiu em um look sem alças da Saint Laurent, o design apresentava um decote em V cravejado de strass.

Billie Eilish

A cantora, em homenagem a Marilyn Monroe, foi ao evento com um vestido da Oscar de La Renta. A peça quase toda em tule, volumoso no corpo e uma longa cauda, tinha um decote tomara que caia.

Veja Também