Brasil estreia em cidade que foi construída do zero para Copa do Mundo

Com 80 mil lugares, o Lusail Stadium também será palco na final do mundial que acontece no dia 18 de dezembro

Postado em: 24-11-2022 às 08h31
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil estreia em cidade que foi construída do zero para Copa do Mundo
Com 80 mil lugares, o Lusail Stadium também será palco na final do mundial que acontece no dia 18 de dezembro | Foto: Getty Images

Lusail, palco da estreia do Brasil nesta quinta-feira (24), fica a 40 km do centro de Doha, capital do Catar. A cidade foi escolhida para receber o estádio com maior capacidade deste Mundial, o Lusail Stadium.

Com 80 mil lugares, o espaço também será palco na final da Copa no dia 18 de dezembro, além de, pelo menos, duas partidas do Brasil: a estreia e o duelo contra Camarões na última rodada da fase de grupos.

Além da seleção de Tite, Argentina, Uruguai e Portugal são outros participantes e gigantes do futebol que vão estreiar na cidade. Ao todo, são seis jogos da fase de grupos, um das oitavas, um das quartas, um da semifinal e a grande decisão.

Continua após a publicidade

Depois que o torneio acabar, o estádio vai deixar de existir. Segundo as autoridades locais, a cidade, que é dividida em 19 distritos e deve ter quase 200 mil habitantes, não precisa de uma arena esportiva desse porte. O espaço vai ser dividido entre escolas, comércios, restaurantes, instalações médicas e esportivas.

Veja também: Brasil tem a segunda seleção mais valiosa da Copa do Mundo

Veja Também