sexta-feira, 23 de outubro de 2026
SÓ 1 VOLTOU NO AVIÃO

Lula ironiza seleção brasileira após eliminação na Copa: “Que vergonha, ninguém voltou para o Brasil”

Presidente fez brincadeira durante evento oficial e voltou a comentar o desempenho da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026

Bia Salespor em
Lula ironiza seleção brasileira após eliminação na Copa: "Que vergonha, ninguém voltou para o Brasil"
(Imagem: Rafael Ribeiro/CBF)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou, nesta segunda-feira (13), a volta da Seleção Brasileira após a eliminação na Copa do Mundo de 2026 e sugeriu que o técnico Carlo Ancelotti contrate um robô treinado para chutar ao gol para tentar conquistar o próximo torneio.

A declaração foi feita durante uma visita aos laboratórios do Instituto Mauá de Tecnologia, em São Paulo. Ao comentar a campanha brasileira, Lula brincou com o fato de apenas um dos 26 jogadores convocados ter retornado ao país no avião destinado à delegação. “Mandei um recado para o Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. Aquela que foi com um monte de gente e voltou ‘sozinho’. Quase não tinha ninguém para voltar no avião da Seleção, gente, que vergonha. Só voltou um jogador no avião, gente, o resto ficou tudo para lá. Se tivesse ganhado, estava todo mundo dançando aqui”, afirmou o presidente, entre risadas dos presentes.

O único atleta que retornou no voo da delegação foi o zagueiro Danilo, do Flamengo. O avião, que chegou ao Brasil na quarta-feira (8), também trouxe integrantes da comissão técnica e funcionários da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A ausência dos demais jogadores chamou a atenção da imprensa internacional. Jornais da Inglaterra, da Espanha e de Portugal repercutiram o fato de somente um atleta ter desembarcado com a delegação brasileira. O retorno, no entanto, era opcional, e a maioria dos convocados permaneceu de férias no exterior.

Durante a visita, Lula conheceu um robô desenvolvido por um estudante e aproveitou para fazer uma nova brincadeira com Ancelotti. Segundo o presidente, o equipamento seria mais eficiente que alguns dos principais jogadores do futebol mundial. “O menino fez um robô agressivo, parecia o Mbappé, parecia o Haaland. O robô joga a bola lá para cima. Eu falei para o Ancelotti: se quiser contratar, contrata esse robô, porque ele vai fazer o Brasil ganhar a Copa do Mundo”, declarou.

O Brasil foi eliminado pela Noruega no dia 5 de julho, nas oitavas de final da Copa do Mundo. Foi a sexta eliminação consecutiva da Seleção diante de uma equipe europeia em confrontos de mata-mata da competição.

Com contrato até 2030, Carlo Ancelotti é esperado no Rio de Janeiro no início de setembro. O novo ciclo da Seleção começa com dois amistosos contra a Austrália, marcados para os dias 25 e 29 do mesmo mês, na casa do adversário.

Leia mais:

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Ancelotti Copa do Mundo Lula seleção brasileira

Veja também

Polícia investiga mortes de 36 bebês em São Paulo

investigação

Polícia investiga mortes de 36 bebês em São Paulo

Inquérito apura seis casos de crianças que morreram após possíveis infecções hospitalares; adv...
João Fonseca pausa temporada e desiste de torneios na Ásia

"Chegou a hora da revanche"

João Fonseca terá revanche contra Carlos Alcaraz em São Paulo

Tenistas se enfrentam em partida de exibição no dia 12 de dezembro, na Arena Nubank Parque; brasil...
Incêndio destrói apartamento de babá de filha de Virginia Fonseca em Goiânia

Incêndio em edificação

Incêndio destrói apartamento de babá de filha de Virginia Fonseca em Goiânia

A babá Jaqueline Bianca relatou nas redes sociais que perdeu os bens que levou anos para conquistar...
Operação da PCDF mira consórcio do tráfico que movimentou R$ 1,3 milhão em 60 dias

Tráfico de drogas no DF

Operação da PCDF mira consórcio do tráfico que movimentou R$ 1,3 milhão em 60 dias

Investigação aponta que grupo comprava drogas em outros estados e distribuía os entorpecentes a t...
Mundial de Ginástica: brasileiras Flávia Saraiva e Lorrane disputam final nesta sexta (23); horário e onde assistir

Brasil na disputa

Mundial de Ginástica: brasileiras Flávia Saraiva e Lorrane disputam final nesta sexta (23); horário e onde assistir

Flávia avançou à decisão após ficar em 12º lugar nas classificatórias, enquanto Lorrane tamb�...
Uso de remédios sem prescrição pode causar intoxicação e agravar doenças

Alerta na saúde

Uso de remédios sem prescrição pode causar intoxicação e agravar doenças

Pesquisa indica que nove em cada dez brasileiros tomam medicamentos sem prescrição; especialistas ...
Pai de Meghan Markle é investigado após denúncia do próprio filho nas Filipinas

IMAGENS DE ABUSO INFANTIL

Pai de Meghan Markle é investigado após denúncia do próprio filho nas Filipinas

Thomas Markle Jr. diz ter encontrado imagens de abuso sexual infantil entre os pertences do pai, em ...
Ônibus serão gratuitos no domingo de eleição em Goiânia e região metropolitana

2º TURNO

Ônibus serão gratuitos no domingo de eleição em Goiânia e região metropolitana

Gratuidade valerá durante toda a operação da RMTC no dia 25; linhas terão frequência de dias ú...