sábado, 12 de setembro de 2026
SÓ 1 VOLTOU NO AVIÃO

Lula ironiza seleção brasileira após eliminação na Copa: “Que vergonha, ninguém voltou para o Brasil”

Presidente fez brincadeira durante evento oficial e voltou a comentar o desempenho da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026

Bia Salespor em
Lula ironiza seleção brasileira após eliminação na Copa: "Que vergonha, ninguém voltou para o Brasil"
(Imagem: Rafael Ribeiro/CBF)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou, nesta segunda-feira (13), a volta da Seleção Brasileira após a eliminação na Copa do Mundo de 2026 e sugeriu que o técnico Carlo Ancelotti contrate um robô treinado para chutar ao gol para tentar conquistar o próximo torneio.

A declaração foi feita durante uma visita aos laboratórios do Instituto Mauá de Tecnologia, em São Paulo. Ao comentar a campanha brasileira, Lula brincou com o fato de apenas um dos 26 jogadores convocados ter retornado ao país no avião destinado à delegação. “Mandei um recado para o Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. Aquela que foi com um monte de gente e voltou ‘sozinho’. Quase não tinha ninguém para voltar no avião da Seleção, gente, que vergonha. Só voltou um jogador no avião, gente, o resto ficou tudo para lá. Se tivesse ganhado, estava todo mundo dançando aqui”, afirmou o presidente, entre risadas dos presentes.

O único atleta que retornou no voo da delegação foi o zagueiro Danilo, do Flamengo. O avião, que chegou ao Brasil na quarta-feira (8), também trouxe integrantes da comissão técnica e funcionários da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A ausência dos demais jogadores chamou a atenção da imprensa internacional. Jornais da Inglaterra, da Espanha e de Portugal repercutiram o fato de somente um atleta ter desembarcado com a delegação brasileira. O retorno, no entanto, era opcional, e a maioria dos convocados permaneceu de férias no exterior.

Durante a visita, Lula conheceu um robô desenvolvido por um estudante e aproveitou para fazer uma nova brincadeira com Ancelotti. Segundo o presidente, o equipamento seria mais eficiente que alguns dos principais jogadores do futebol mundial. “O menino fez um robô agressivo, parecia o Mbappé, parecia o Haaland. O robô joga a bola lá para cima. Eu falei para o Ancelotti: se quiser contratar, contrata esse robô, porque ele vai fazer o Brasil ganhar a Copa do Mundo”, declarou.

O Brasil foi eliminado pela Noruega no dia 5 de julho, nas oitavas de final da Copa do Mundo. Foi a sexta eliminação consecutiva da Seleção diante de uma equipe europeia em confrontos de mata-mata da competição.

Com contrato até 2030, Carlo Ancelotti é esperado no Rio de Janeiro no início de setembro. O novo ciclo da Seleção começa com dois amistosos contra a Austrália, marcados para os dias 25 e 29 do mesmo mês, na casa do adversário.

Leia mais:

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Ancelotti Copa do Mundo Lula seleção brasileira

Veja também

Polícia Científica faz reprodução simulada de acidente que matou engenheiro na GO-020 em Goiânia

PERÍCIA

Polícia Científica faz reprodução simulada de acidente que matou engenheiro na GO-020 em Goiânia

Reprodução foi solicitada pela autoridade policial responsável pela investigação para possibili...
Cerrado goiano

MEIO AMBIENTE

Cerrado tem queda de 19% no desmatamento em agosto

Dados foram apresentados em São Paulo nesta sexta-feira (11), o Dia Nacional do Cerrado
Voo da Gol com 190 pessoas faz pouso forçado em Goiânia após emergência

POUSO DE EMERGÊNCIA

Voo da Gol com 190 pessoas faz pouso forçado em Goiânia após emergência

Aeronave do voo G3 1433, com destino a Congonhas, transportava 184 passageiros e seis tripulantes qu...
brasileirão feminino

BRASILEIRÃO FEMININO

Flamengo e São Paulo duelam por vaga na final do Brasileirão Feminino; saiba horário do jogo e onde assistir

Rubro-Negro e Tricolor começam neste sábado a disputa por uma vaga na decisão do campeonato
atlético

Luta pelo acesso

Atlético-GO recebe Criciúma em confronto direto por vaga no G-6

Dragão tenta aproveitar fator casa para entrar na zona de acesso, enquanto catarinenses defendem po...
PCGO apreende anabolizantes e tarjas pretas em operação contra remédios falsos

OPERAÇÃO

PCGO apreende anabolizantes e tarjas pretas em operação contra remédios falsos

Ação mira um grupo suspeito de comercializar medicamentos falsificados contra câncer e apreendeu ...
obesidade infantil criança

obesidade infantil

Goiás terá medição anual de IMC em alunos da rede estadual

Lei sancionada nesta semana prevê avaliação do estado nutricional de crianças e adolescentes nas...
Advogada goiana presa em esquema de fraude de R$ 75 milhões é solta pela justiça

DECISÃO JUDICIAL

Advogada goiana presa em esquema de fraude de R$ 75 milhões é solta pela justiça

Esquema investigado envolve o uso de credenciais comprometidas para invadir sistemas da Zema Finance...