Netflix permitirá que mais assinantes vejam conteúdos antes do lançamento

Categoria permite que membros avaliem séries e filmes antes de seu lançamentos oficiais

Postado em: 16-12-2022 às 10h05
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Netflix permitirá que mais assinantes vejam conteúdos antes do lançamento
Categoria permite que membros avaliem séries e filmes antes de seu lançamentos oficiais | Foto: Reprodução

A Netflix planeja ampliar o acesso a milhares de usuários em todo o mundo para que visualizem, a partir de 2023, conteúdos antes do lançamento na plataforma de streaming. A informação foi publicada pelo Wall Street Journal na quinta-feira (1).

A categoria ‘Preview Club’ da Netflix, começou há mais de um ano  e permite que seus membros assistam a alguns programas e filmes, antes mesmo de serem disponibilizados na plataforma. Atualmente a Preview possui dois mil membros, mas a previsão é aumentar. 

Em suas redes oficiais, a Netflix não chegou a comentar sobre o assunto. Porém, a estratégia vem de encontro aos esforços de garantir conteúdos de qualidade, em um momento em que investidores e analistas se concentram mais na lucratividade das empresas de streaming. 

Continua após a publicidade

Como participar da categoria ? 

É a própria plataforma quem convida os participantes para o clube. Até o momento, não existe uma forma de se cadastrar para fazer parte. 

De acordo com o The Wall Street Journal, o Preview Club colaborou para o filme “Não olhe para cima” (“Don’t Look Up”). Depois que a audiência VIP assistiu ao filme, cada um dos espectadores foi convidado a responder a um questionário avaliando o longa. A maioria considerou o filme sério demais. 

Após o resultado, os criadores conseguiram fazer alterações significativas para que as cenas ficassem mais engraçadas a tempo da estreia oficial na plataforma. 

Expandir essa espécie de clube VIP parece ser uma forma de diminuir o risco de lançar para o público geral, vídeos e séries “ruins”, aumentando as chances de que eventuais modificações nesses materiais tenham mais sucesso e sejam melhores avaliados.

Veja também:

Veja Também