Mesmo tendo parceria com a Globo, primeiro filme de Ladybug será um original Netflix

A confusão vem pelos direitos de uso da franquia em adaptações para cinema

Postado em: 18-05-2023 às 19h04
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Mesmo tendo parceria com a Globo, primeiro filme de Ladybug será um original Netflix
Imagem: Reprodução/Zagtoon

Foi anunciado pela Netflix o primeiro filme da franquia Miraculous: As Aventuras De Ladybug e Cat Noir, com data de lançamento para o dia 28 de julho, o que é inusitado já que o Gloob participa da co-produção da serie de animação desde 2019.

Confira o trailer lançado nesta quarta-feira (17/5):

O Brasil começou a exibir a animação seis meses após o lançamento oficial através do canal por assinatura Gloob, que pertence aos Estúdios Globo e devido o sucesso o Gloob se tornou um dos 11 coprodutores em 2019, a partir da quarta temporada.

Continua após a publicidade

Desde o início da parceria foram feitos anúncios que nunca viram a luz do dia, dentre eles: um filme que se passaria no Rio de Janeiro e uma personagem brasileira que acompanharia a dupla de protagonistas, atualmente o grupo incluí uma personagem japonesa chamada Kyoko e uma italiana chamada Lila.

Isso acontece devido aos direitos de uso do personagem, já que a parceria da emissora é apenas com a Method Animation mais especificamente com a ON Kids & Family que possui apenas o direitos televisivos da personagem e não com a Zagtoon que possui os direitos relacionados a adaptações para cinema.

A Netflix comprou os direitos de exibição do filme em alguns países como o Brasil mas não tem nenhum envolvimento direto com ele. Em boa parte da Europa, especialmente na França, o filme será exibido nos cinemas. Isso também pode significar que o filme lançado em julho não faça parte da linha narrativa da animação, podendo ter uma história diferente ou que não será citada em acontecimentos futuros na serie animada.

Leia também:

Faustão deixa emissora Band após 1 ano e meio de novo programa

Fábio Porchat gera polêmica na web após sair em defesa de Leo Lins

Bobi: o cachorro mais velho do mundo completou 31 anos

Veja Também