Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Cine Cultura vai sediar 15ª edição da Mostra Internacional de Cinema Fantástico; confira

A Crash elegerá os melhores filmes em quatro categorias: Melhor Curta-Metragem Nacional, Melhor Curta-Metragem Estrangeiro, Melhor Animação e Melhor Longa-Metragem

Postado em: 06-12-2023 às 10h11
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Cine Cultura vai sediar 15ª edição da Mostra Internacional de Cinema Fantástico; confira
A Crash elegerá os melhores filmes em quatro categorias: Melhor Curta-Metragem Nacional, Melhor Curta-Metragem Estrangeiro, Melhor Animação e Melhor Longa-Metragem | Foto: Reprodução

Entre os dias 7 e 10 de dezembro, o Cine Cultura vai ser sede da 15ª edição do Crash – Mostra Internacional de Cinema Fantástico. Com o apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás (FAC), a mostra vai exibir gratuitamente 37 filmes de 17 países, entre curtas, médias e longas-metragens.

A mostra também vai contar com oficinas, homenagem e lançamentos. Uma das oficinas deste ano é Ressignificando o Monstro: A História Transformadora do Cinema de Horror ‘Queer’, conduzida pela pesquisadora, crítica e curadora Beatriz Saldanha. A oficina explora a representação LGBTQIA+ na história do cinema de horror, destacando como o gênero tem sido uma lente para discutir questões sociais e culturais.

Outra oficina é Criação de Trilhas Sonoras para Filmes de Terror, com o músico e compositor de trilhas sonoras Paulo Beto, onde os participantes mergulharão na importância da trilha sonora no cinema de terror e como ela ativa emoções primordiais e instintos de sobrevivência nos espectadores.

Continua após a publicidade

Premiação

A Crash elegerá os melhores filmes em quatro categorias: Melhor Curta-Metragem Nacional, Melhor Curta-Metragem Estrangeiro, Melhor Animação e Melhor Longa-Metragem. Os filmes vencedores serão escolhidos por um júri formado por Ciro I. Marcondes, Keith Valéria Tito, Renné França, Amanda Miranda, Frederico Carvalho Felipe, Law Tissot, Dani Fiuza, Dustan Oeven e Lima Neto.

A programação pode ser conferida pelo site https://www.mostracrash.com/programação-1.

Leia também: Mostra da artista goiana Vania Ferro reúne 30 telas em acrílico e técnica mista em Goiânia

Veja Também