Prefeitura de Goiânia exonera presidente da Amma após operação da polícia

Nadim Neme Neto deixou a chefia de gabinete e assumiu a pasta no lugar de Luan Alves

Postado em: 22-03-2024 às 09h38
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura de Goiânia exonera presidente da Amma após operação da polícia
Nadim Neme Neto deixou a chefia de gabinete e assumiu a pasta no lugar de Luan Alves (Foto: Divulgação)

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) exonerou, na noite de quinta-feira (21), o presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente de Goiânia (Amma), Luan Alves. Nadim Neme Neto deixou a chefia de gabinete e assumiu a pasta.

A exoneração ocorre após operação da Polícia Civil, na quarta-feira (20), que cumpriu 32 mandados de busca e apreensão em investigação de fraudes em licitações na prefeitura de Goiânia. Os crimes teriam ocorrido de 2022 para cá na Amma, na Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), na Secretaria Municipal de Administração (Semad) e na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

Três empresas estariam envolvidas nas fraudes em, ao menos, cinco licitações. Os valores chegariam a R$ 50 milhões, conforme a Polícia Civil.

Continua após a publicidade

Além de Luan, na prefeitura também foram alvos:

  • Adriano Renato Gouveia (Diretor administrativo-financeiro da Comurg);
  • Alisson Silva Borges (Diretor-Presidente da Comurg), que também deixou o cargo;
  • Denes Pereira Alves (Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana de Goiânia e ex-Secretário Municipal de Administração, o qual cumulou os referidos cargos até o final do ano passado);
  • Edimar Ferreira da Silva (Diretor de Urbanismo da Comurg).

A Comurg disse que levanta informações sobre o caso. Já a Semad declarou que o servidor da pasta recebeu a polícia em casa e entregou o celular, documentos e computador. Em coletiva de imprensa, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) isentou a prefeitura e disse que não foram foram encontrados valores em repartições públicas. Declarou, ainda, que cada pessoa física envolvida deveria tomar as providências.

Veja Também