Bandidos morrem em confronto com a PM

Eles também eram suspeitos de participação em tentativa de roubo na casa de ex-vereador do município e já haviam entrado em confronto com a PM, deixando três policiais feridos

Postado em: 18-01-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Bandidos morrem em confronto com a PM
Eles também eram suspeitos de participação em tentativa de roubo na casa de ex-vereador do município e já haviam entrado em confronto com a PM, deixando três policiais feridos

Gabriel Araújo*

Continua após a publicidade

Em ação da polícia militar de Caldas Novas na noite da última terça-feira (17), cinco integrantes de quadrilha que atuava em Goiás foram mortos. Eles também eram suspeitos de participação em tentativa de roubo na casa de ex-vereador do município e já haviam entrado em confronto com a PM, deixando três policiais feridos. Na casa onde foram encontrados a PM apreendeu duas motocicletas roubadas, um carro com placa clonada, armas, dinheiro e celulares.

A quadrilha é suspeita de envolvimento em resgate de presos em Jaraguá e de ser responsável por mortes de agentes da segurança pública em Anápolis.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Militar do município, os três policiais militares atingidos foram levados a um hospital da região e não correm risco de morte. O sargento Milton Gonçalves Calaça foi atingido na perna. O sargento Alisson Alves Canedo ficou ferido na orelha. Já o soldado Helenildo Rodrigues de Lima foi baleado nas costas.

Tentativa frustrada

Segundo apurado, por volta das 21h o ex-vereador e sua filha chegaram em casa e foram abordados pelos suspeitos. Eles aproveitaram o portão aberto, entraram e renderam as vítimas, que foram mantidas como reféns, uma das vítimas afirmou que o grupo agiu com violência. A esposa do ex-vereador conseguiu se trancar no banheiro e acionou a polícia, que logo em seguida chegou ao local. Houve troca de tiros e os suspeitos conseguiram fugir.

Policiais realizaram buscas e descobriram que os criminosos estariam escondidos em uma casa no setor Itapema, no noroeste da cidade. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros e reagiram.

Jaraguá

No final de dezembro do ano passado, 15 presos fugiram do presídio de Jaraguá, no centro do Estado. De acordo com a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap), os detentos iniciaram uma confusão para que dois presos fossem resgatados.

Ainda segundo o órgão, servidores da unidade foram agredidos e, com a intenção de resgatar dois traficantes e para atrapalhar o trabalho da polícia em recapturar os presos, os criminosos permitiram que mais detentos saíssem.

Clima

Para o atual prefeito do município, Evandro Magal, o clima na cidade volta ao normal. De acordo com ele, em períodos de férias escolares o município chega a ter sua população dobrada, o que atrai a atenção de criminosos. (Gabriel Araújo é estagiário do jornal O Hoje sob orientação do editor de Cidades Rhudy Crysthian) 

Veja Também