Venezuela define para abril data de eleições presidenciais

País, que enfrenta uma crise política e econômica desde a decadência do populismo implantado por Hugo Chávez

Postado em: 23-01-2018 às 17h40
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Venezuela define para abril data de eleições presidenciais
País, que enfrenta uma crise política e econômica desde a decadência do populismo implantado por Hugo Chávez

Um anúncio feito pela Assembleia Nacional Constituinte, responsável por dirigir a Venezuela com poder absoluto, acertou a data das próximas eleições presidenciais do país. Realizadas no dia 30 de dezembro, alguns detalhes já puderam ser adiantados, como a reeleição do atual presidente, Nicolás Maduro.

“”Acorda convocar para o primeiro semestre do ano de 2018 o processo eleitoral (…) Antes de 30 abril deverá haver   eleições na Venezuela para escolher o presidente da República”, afirmou em por meio de decreto o número 2 do chavismo, Diosdado Cabello.

Continua após a publicidade

Perspectivas

O país, que enfrenta uma crise política e econômica desde a decadência do populismo implantado por Hugo Chávez, assume cada vez mais uma visão panorâmica grave: faltam remédios, comida, equipamentos e até papel higiênico nas prateleiras. Com uma inflação de mais de 2000% ao ano, o número é considerado um recorde que reflete aquela que seria, definida pelo Parlamento local, como a “maior crise política, social e econômica da história da Venezuela contemporânea”.  

Foto: Reprodução

Veja Também