Segunda-feira, 21 de outubro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cidades

Prefeitura homenageia alunos vencedores de olimpíadas de conhecimentos

Postado em: 02-04-2019 às 11h45
Ao todo 111 alunos e dois professores são reconhecidos pelo esforço e dedicação em concursos e olimpíadas que envolvem o conhecimento de matemática, redação e projetos

Da Redação

Na manhã desta terça-feira (2) alunos de seis instituições da rede municipal de ensino tomaram conta do salão Nobre do Paço Municipal onde receberam das mãos do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e do secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa, diplomas de honra ao mérito.

A iniciativa reconhece e destaca a atuação dos alunos e professores nos eventos: Olimpíada Brasileira de Matemática, Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras, Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, Mostra Brasileira de Foguetes e Concurso de Redação da Defensoria Pública da União.

Emocionado, o prefeito destacou o comprometimento de todos com a educação.“Quando uma administração se dedica ao ensino de qualidade, garante um futuro melhor para crianças e jovens. Ver os resultados e conquistas dos alunos traz um sentimento de dever cumprido”, destaca Iris Rezende.

O secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa, comentou que aos poucos os resultados são colhidos. “Todos os dias há investimento em educação e o esforço de cada um, bem como o suporte para o trabalho. Os prêmios mostram que estudar vale a pena, a resposta que acreditam num país melhor”, ressalta.

Um dos homenageados foi o ex-aluno Higor Rafael da Paixão Melo, que foi premiado no ano passado, quando era aluno do ensino fundamental da Escola Municipal Rui Barbosa. Terceiro lugar no Concurso de Redação da Defensoria Pública da União. “O tema era sobre direitos humanos que traz uma reflexão sobre a nossa sociedade, sobre as garantias que as pessoas têm, sobre o que pode ser melhorado na vida delas”, comenta.

O professor de língua portuguesa Samuel Caetano, que também foi premiado como orientador do aluno e permaneceu na escola, contou sobre a importância do feito e do exemplo para a Instituição.“Estão todos orgulhosos, o que reflete no trabalho lá dentro, na busca pela qualidade e querem seguir o mesmo caminho. Isso amplia a participação e a troca de conhecimentos entre todos”, enaltece. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar