Policial que matou asfixiado homem negro vai preso nos EUA

O momento da ação do agente foi filmado por testemunhas; episódio causou revolta em várias regiões daquele país - Foto: Reprodução.

Postado em: 29-05-2020 às 16h35
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Policial que matou asfixiado homem negro vai preso nos EUA
O momento da ação do agente foi filmado por testemunhas; episódio causou revolta em várias regiões daquele país - Foto: Reprodução.

Nielton Soares

As autoridades estadunidenses decidiram prender o policial Derek Chauvin, que já havia sido demitido depois de flagrado por populares, asfixiando até matar George Floyd em Minneapolis (EUA). O episódio aconteceu na sexta-feira (29). 

A informação da prisão do policial foi confirmada à imprensa pelas autoridades de Minneapolis. A morte do homem – negro por um policial branco – causou comoção e revolta em diversas regiões daquele país. No município, onde aconteceu a morte, os manifestantes incendiaram prédios e carros. 

Continua após a publicidade

Já em Nova York houve dezenas de prisões durante um protesto. De acordo com a CBS, o policial Chauvin atuava na corporação de Minneapolis fazia 19 anos. Por enquanto, o agora, ex-policial, ainda não foi formalmente acusado. A emissora norte-americana CNN chegou a divulgar que contra Chauvin há 18 denúncias registradas na coorporação. 

Veja Também