MEC publica edital para 50 mil vagas remanescentes do Fies

Edital foi publicado nesta terça-feira (29) no Diário Oficial da União. - Foto: Reprodução/ Internet

Postado em: 29-09-2020 às 15h35
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: MEC publica edital para 50 mil vagas remanescentes do Fies
Edital foi publicado nesta terça-feira (29) no Diário Oficial da União. - Foto: Reprodução/ Internet

Ana Julia Borba 

Nesta terça-feira (29), foi publicado no Diário Oficial da União o edital do processo de inscrição de 50 mil vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre de 2020. 

De acordo com o edital publicado, os interessados poderão fazer as inscrições a partir do dia 6 de outubro exclusivamente na página oficial do Fies. Os candidatos que não estão matriculados em uma instituição de ensino superior, podem se cadastrar até às 23:59 do dia 13 de outubro, para os matriculados o prazo vai até o dia 13 de novembro.

Continua após a publicidade

Dentre as regras, está a obrigatoriedade de o candidato ter participado do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e ter nota superior a 450. O candidato também não pode ter zerado a redação, o interessado precisa ainda ter renda mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa da família. 

De acordo com o Ministério da Educação, o preenchimento das vagas será feito de acordo com a conclusão de inscrições. O candidato que precisa alterar alguma informação deve fazer uma nova inscrição. No momento da nova inscrição, a mesma vaga escolhida anteriormente pode ser preenchida por um novo candidato. (Agência Brasil) 

 

Veja Também