Concurso da Câmara de Goiânia registra mais 89 mil inscritos

A listagem preliminar das inscrições homologada deve ser divulgada nesta sexta-feira (10)

Postado em: 08-08-2018 às 13h45
Por: Alessandra Rocha
Imagem Ilustrando a Notícia: Concurso da Câmara de Goiânia registra mais 89 mil inscritos
A listagem preliminar das inscrições homologada deve ser divulgada nesta sexta-feira (10)

O processo seletivo oferta 75 vagas para cargos de nível médio e superior (Foto: Reprodução)

Alessandra Rocha*

Mais 89 mil candidatos se inscreveram para o concurso da Câmara Municipal de Goiânia. As inscrições encerraram nesta segunda-feira (6). 89.403 candidatos realizaram o cadastro no site do Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG), porém apenas 22.301 inscrições foram homologadas, de acordo com a assessoria da Câmara. 

Continua após a publicidade

“A homologação depende da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Tecnologia (Sedetec) que é o órgão responsável pela emissão dos boletos e a comprovação do pagamento da taxa de inscrição”, afirma o coordenador de Tecnologia e Informação do Centro de Seleção da UFG (CS-UFG), professor Adriano César Santana. O professor explica que pode demorar até três dias para a homologação. 

Seguindo o cronograma, nesta sexta-feira (10), deve ser emitida listagem preliminar das inscrições homologadas. Os candidatos que não constarem na listagem podem entrar com recursos até a próxima terça-feira (14).

De acordo com o coordenador, o Centro de Seleção tem observado que é comum que a metade não tenha as inscrições homologadas por falta de pagamento. Ele explica que é freqüente que apenas 40% compareçam para realização das provas, já que os interessados se precipitam realizando o cadastro e depois desistem de realizar o concurso.

A prova objetiva será realizada no dia 2 de Setembro, já as provas discursivas, práticas e a apresentação de portifólio, solicitada para alguns cargos, devem ser realizadas entre os dias 29 e 30 de Setembro. O resultado final deve ser divulgado no dia 19 de Novembro e a homologação do concurso em 22 do mesmo mês. 

O Concurso

O processo seletivo oferta 75 vagas para cargos de nível médio e superior, conforme previsto na Lei nº 10.137/2018. Os aprovados serão remunerados com salários de R$ 4.379,33 (nível médio) até R$ 6.737,44 (nível superior), para cumprimento de carga horária de 30 horas por semana.

As vagas de nível médio são: Assistente Técnico Legislativo (Agente Administrativo, Agente de Segurança do Plenário, Técnico em Segurança do Trabalho, Fotógrafo, Editor de Vídeo e Operador de Switcher).

No nível superior estão: Procurador Jurídico Legislativo e Assessor Técnico Legislativo (Designer Gráfico, Administrador, Revisor de Texto, Secretário Executivo, Analista de Sistemas, Assessor Geral, Assistente Social, Biblioteconomista, Cerimonialista, Educador Físico, Enfermeiro do Trabalho, Contador, Economista, Médico do Trabalho, Web Designer e Tradutor e Intérprete de Libras).

 

Veja Também