Mercado imobiliário fará lançamentos todos os sábados até a Copa

Comportamento positivo do setor confirma previsões de recuperação econômica apontada pela Abrainc e Fipe

Postado em: 19-05-2018 às 11h30
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Mercado imobiliário fará lançamentos todos os sábados até a Copa
Comportamento positivo do setor confirma previsões de recuperação econômica apontada pela Abrainc e Fipe

O mercado imobiliário de Goiânia fará pelo menos um lançamento em cada um dos sábados que antecede a Copa do Mundo de Futebol a ser iniciada no próximo dia 14 de junho. A sequência de produtos que estão sendo disponibilizados aos clientes são um reflexo do momento de forte recuperação vivido pelo setor. Levantamento da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e a Fundação de Pesquisas Econômicas (Fipe) demonstra que número de lançamentos cresceu 70,3% no primeiro bimestre do ano.

Ainda de acordo com o levantamento nacional, realizados pelas duas instituições, a soma de lançamentos de janeiro e fevereiro deste ano foi de 6.840 unidades contra 4.015 no mesmo período de 2017. O mês de fevereiro teve o maior incremento, chegando quase a dobrar. O aumento foi de 91,6% com mais 3.272 unidades colocadas no mercado.

Continua após a publicidade

Nos últimos 12 meses, período apurado até fevereiro, os lançamentos evoluíram 12,8% no País, e as vendas cresceram 12,8% quando são analisados todos os segmentos, econômico, médio e alto padrão.  Entre esses lançamentos, está o Horizonte Flamboyant, empreendimento que marca a chegada em Goiás, da Emoções Incorporadora,  que tem entre os seus sócios o cantor Roberto Carlos, em uma parceria com as empresas goianas GMP Incorporação, GPL Incorporadora e TG CORE. O empreendimento teve pré-lançamento na última quinta-feira, em evento fechado para compradores com a presença do cantor. Na fase de lançamento já foram comercializadas cerca de 40 unidades, das 152 do total. O lançamento oficial acontece neste sábado, 19, com abertura do decorado na Avenida H, Jardim Goiás. 

As quatros penthouses estão entre as mais concorridas e também a primeira a ser adquirida pela feliz compradora Lucimeire Souza de Melo Rocha, 47, que subiu ao palco junto com Roberto Carlos e recebeu uma chave simbólica representando os demais compradores que já fecharam negócio. “Vou aproveitar de uma belíssima vista em uma localização que eu sou apaixonada. No projeto, o que mais me chamou atenção foram os itens de sustentabilidade que eu ainda não vi em nenhum outro empreendimento em Goiânia”. 

Lucimeire é contatora e gestora tributária, mora em um residencial próximo ao terreno onde será erguido o Horizonte Flamboyant e aguardava ansiosamente pela ocupação do lugar. “Eu sempre passava por aqui e pensava que é o melhor lugar do Jardim Goiás. Já tem quatro anos que estou de namoro com terreno”, brinca. Sonho realizado, agora é esperar pela entrega das chaves reais, previstas para 2022. 

Agronegócio

Goiás configura um capítulo à parte na história imobiliária do País. Mesmo durante os anos de economia em desaceleração, o Estado sempre manteve um desempenho positivo em relação ao cenário nacional. Por isso foi escolhido para iniciar a etapa de expansão da Emoções Incorporadora, que incluiu o Centro-Oeste do País em seu planejamento estratégico para atender novos públicos. 

Em 2017, segundo a ABECIP – Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança, o Centro-Oeste registrou um crescimento de lançamentos de 12%, enquanto o total das 22 regiões analisadas acumulou queda de quase 13%. A pesquisa aponta que os estados ligados ao agronegócio, entre eles Goiás, estão puxando a recuperação do mercado imobiliário no Brasil desde 2017.

As expectativas para o mercado imobiliário goiano são animadoras. As vendas de imóveis no Estado de Goiás, por exemplo, cresceram 127% em 2017,  na comparação com o ano anterior. O levantamento foi feito pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO). De acordo com a entidade, as vendas movimentaram R$ 2,5 bilhões – o valor é maior do que o dobro da soma das vendas do ano anterior: R$ 1,1 bilhão.

“Fico muito feliz de poder participar de um projeto que está gerando cerca de 400 empregos diretos e indiretos para a cidade de Goiânia”, disse Roberto Carlos. Durante o evento de pré-lançamento, o cantor lembrou também que sua empresa “trata tudo com emoção, mas sempre respeitando a técnica”, fazendo referência ao extremo zelo com conceito e construção.

Um dos sócios de Roberto, Jaime Sirena, reforçou a importância das parcerias firmadas em Goiás. 

“Temos o desejo de expandir nas principais capitais do País, e a chegada em Goiânia está relacionada ao bom desempenho econômico da cidade unida às excelentes relações que estabelecemos aqui”.  Segundo ele, a receptividade do goianiense está entre os diferenciais e não descartou a possibilidade de um segundo empreendimento na cidade. “Estamos muito à vontade em Goiânia, e felizes com os resultados iniciais”, finalizou. Outro sócio da Emoções, Ubirajara Guimarães, completa: “Temos uma parceria sólida com empresas que garantem a credibilidade que o Roberto Carlos conquistou em sua trajetória”. 

Sobre o projeto 

Com um projeto moderno e arrojado assinado por Alexandre Leite, o residencial de altíssimo padrão Horizonte Flamboyant será construído num terreno de  3.794,60m², localizado na Avenida H, no Jardim Goiás, na orla do Parque Flamboyant, um dos cartões postais da capital goiana. 

O terreno terá duas vistas privilegiadas: uma para o Parque Flamboyant e outra para a Praça das Artes. Está estrategicamente posicionado fora do fluxo de trânsito, mas ao mesmo tempo com fácil acesso à vias importantes da cidade como a BR 153 e a Av. Jamel Cecílio.

Os apartamentos serão de três e quatro quartos com metragens que variam de 177 a 204m², além de quatro penthouses que variam de 444m² a 507m². A tradicional área de lazer completa será instalada no mezanino, e como bônus, uma segunda área comum e de convivência será construída no 33º andar. Uma tendência mundial, o Sky Club, será um espaço com vista panorâmica da cidade e abrigará a academia.

Sustentabilidade

Além de uma concepção arquitetônica arrojada, a sustentabilidade está entre os diferenciais do Horizonte Flamboyant. O empreendimento contará com um sistema central de captação de energia solar com apoio a gás, para o aquecimento da água dos chuveiros das suítes. O consumo também será impactado por meio dos elevadores, que terão sistema de regeneração de energia.

Dentro dos apartamentos, as salas e varandas, serão entregues com vidros com proteção contra raios UV, bloqueando até 77% do calor e reduzindo, portanto, o uso do ar-condicionado e iluminação artificial. Na área comum, iluminação 100% LED e automatizada, acionamento por sensor de presença no estacionamento e piscina com aquecimento solar.

Tão importante quanto a economia de energia elétrica, está a economia de água, que no Horizonte Flamboyant se dará através do reúso de águas cinzas na irrigação, lavagem de pisos e nas bacias sanitárias. O sistema deve gerar uma redução 20% no consumo da água da concessionária.

O empreendimento também contará com outras tendências da vida moderna, como o sistema Bike Sharing (bicicletas compartilhadas) e bicicletário de uso coletivo e individual. Os pontos de coleta seletiva contarão também com coleta para óleo de cozinha, pilhas e baterias. Além disso, o projeto prevê, em ao menos uma garagem de cada apartamento, um ponto de recarga para carros elétricos, seguindo uma realidade mundial do segmento de automotivos. 

Lazer e convivência 

O lazer completo do Horizonte Flamboyant é dividido em três partes. No térreo  estarão instaladas a Sala Emoções, o Pet Care e o Bicicletário. 

No terceiro pavimento, dois salões de festas, com possibilidade de integração entre os dois para recepcionar um maior número de convidados. Um deles possui uma praça de convivência para receber convidados em ambiente aberto.  Quadra poliesportiva, sala de jogos, brinquedoteca, playground que comunica com salão de festas, churrasqueira integrada com praça, solarium piscina, piscina adulto climatizada com deck molhado e borda infinita e piscina infantil com solarium completam os itens. 

No 33º pavimento, uma grande surpresa: o SKY CLUB é uma tendência mundial das cidades mais cosmopolitas que também faz parte do Horizonte Flamboyant. Trata-se de uma área de convivência com  visão panorâmica do 33º andar. O local receberá SPA com hidromassagem, sala de massagem, saunas secas e molhadas, espaço beleza, sala de pilates e academia. Tudo isso com o bônus de uma bela vista da cidade de Goiânia. 

A modernidade dá o tom quando o assunto é segurança no Horizonte Flamboyant. Um gerador de energia atenderá  100% da área comum, as guaritas são blindadas e com passa volumes; central de alarme com duplo monitoramento e controle de acesso com fotos digitalizadas e biometria. 

O empreendimento será entregue com circuito interno de TV com gravação digital e colorida com 20 câmeras e previsões para mais instalações e botão de pânico em cada portaria em caso de tentativa de invasão. 

Um equipamento chamado Controle Vigia mantém o porteiro em alerta durante o expediente. 

Outros itens: 

Proteção perimetral com sensores ativos. 

Sensor magnético na Porta do Lixo, Central de Gás e Porta das Guaritas, que avisam quando a porta do ambiente estiver aberta ou contra invasores. 

Teclado de acesso e fechaduras eletromagnéticas para acesso ao Pulmão Social e Pulmão de Serviço. 

Portão de acesso de veículos em alumínio (mais leve e rápido) entregues com motor. 

Concierge 

A Emoções Incorporadora tem expertise na implantação de serviços exclusivos em todos os seus empreendimentos da família Horizonte, que também estarão disponível para os goianienses.  Entre eles alguns serviços especiais inclusos na administração: 

Na Academia: assessoria esportiva com profissional qualificado responsável por orientar no uso correto dos equipamentos e organização dos espaços.

Em casa: execução de serviços como troca de lâmpadas, reparos em torneiras, entre outros, realizado pelo manutencionista do condomínio. 

Concierge: Serviço exclusivo de atendimento rápido e recepção aos moradores como prestar informações, acompanhar as solicitações e os serviços, coordenar a conservação e preservação do condomínio;

Haverá ainda serviços opcionais por adesão de cada morador, tais como:

Escola de Futebol,

Natação

Recreação Infantil, 

Ciclismo, 

Caminhadas Extramuros

Praça Dog Walke, 

Pay Per Use Lavanderia 

Posto de Coleta Buffet e Organização de Eventos 

Pacotes Personalizados de Limpeza (pós-obra, faxinas avulsas) 

Estética e Beleza (esmalteria, cabeleireiro, depilação, estética facial e outros)

Terapias Corporais e Massagens (drenagem linfática, yoga, relaxante e outras)

Serviço de Reposição de Água Mineral Higienização de Estofados, Cortinas e Cadeiras Serviço de Entrega 

Personal Trainer

Molduras para Quadros 

 

Veja Também