Terça-feira, 02 de junho de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Economia

Créditos da folha de salário é tema de consultoria gratuita para empresas

Postado em: 21-05-2020 às 18h00
Segundo especialista, compensação e recuperação de créditos do INSS podem beneficiar fluxo de caixa neste momento de crise – Foto: Reprodução.

Da Redação

Uma consultoria gratuita irá abordar a compensação e recuperação de créditos previdenciários pelas empresas a partir de tributos sobre a folha de pagamento. O evento virtual acontecerá no próximo dia 26, a partir das 16 horas, via plataforma Zoom.

Segundo os organizadores, o intuito é esclarecer como as empresas podem se beneficiar de oportunidades previdenciárias no cenário de crise. Em debate, estarão temas como a redução de riscos previdenciários, incluindo passivos de contribuições para o INSS e os decorrentes de acidentes do trabalho.

O encontro chamado de “Webinar Oportunidades Previdenciárias – Geração de Fluxo de Caixa em Cenário de Pandemia COVID-19” é uma realização da BMS projetos e Consultoria, e terá a participação de representantes do escritório Pinheiro Neto Advogados, da Latam, da Rede D’Or e da Marsh Corretora de Seguros. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por aqui .

Portarias federais

Com cenário de incertezas e apreensão por conta das Portarias 139 e 150/2020, do Ministério da Economia, que adiaram o prazo para recolhimento das contribuições previdenciárias de 20% sobre a folha de salários e de outras incidências, muitas empresas têm buscado auxílios.

Nesse contexto, as contribuições relativas às competências de março e abril tiveram os prazos de pagamento postergados para julho e setembro, respectivamente. “O remédio de apenas postergar o pesado encargo da tributação da folha de duas competências, por cinco meses, poderá acarretar em diversos problemas por ser ineficiente”, opina a especialista previdenciária Luciana Vasconcellos.


Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar