Quinta-feira, 13 de agosto de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Economia

Governo Estadual e Paço discutem reabrir bares, academias e outras atividades

Postado em: 10-07-2020 às 17h00
O provável retorno já seria a partir do próximo dia 14 e um novo decreto elaborado em conjunto deve sair na segunda (13) – Foto: Reprodução.

Nielton Soares

Uma reunião entre representantes do Governo Estadual e da Prefeitura de Goiânia, na tarde desta sexta-feira (10), para definir o retorno de todas as atividades econômicas a partir do próximo dia 14 de julho, mediante protocolos de segurança para conter a pandemia do novo Coronavírus. 

O novo decreto, para isso, deve ser elaborado em conjunto e a programação é que seja publicado já na próxima segunda-feira (13). Dentre as atividades não essenciais que estão proibidas pelo decreto que instituiu a quarentena intermitente a funcionar estão academias, bares, eventos com público, cinema, casas de espetáculos e outros. Mas feiras especiais, por exemplo, estariam liberadas, bem como restaurantes. 

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Walisson Moreira, e técnicos discutiram na quinta-feira (9) acerca de protocolos, horários e regras para que nesta sexta ser apresentados na reunião com o Estado e, assim, ser definido o que poderá funcionar. 

Uma coisa certa para as equipes do governo e do município é que os protocolos sejam rígidos, porém, sem inviabilizar a atuação dos empresários. Dentre as medidas estão o funcionamento, por exemplo, dos restaurantes com capacidade de 50% do público. 

Por outro lado, definição para o funcionamento das feiras especiais, como a Feira Hippie, ainda não foram planejadas.  

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar