Economia

Faculdade oferece atendimento gratuito sobre a declaração do Imposto de Renda

Postado em: 06-04-2021 às 17h40
Ação vem de alunos e professores da Estácio Goiás | Foto: reprodução

Da redação

Alunos e professores do curso de Ciências Contábeis da Estácio Goiás estão disponibilizando atendimento para a comunidade sobre a declaração do Imposto de Renda. Os atendimentos estão sendo realizados de segunda a sexta, de forma gratuita, pelo Núcleo de Apoio Fiscal (NAF). segunda à sexta. O contato para tirar as dúvidas está sendo pelo Instagram - @nafestaciogo .O intuito da ação é tirar as principais dúvidas da população sobre o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) que deve ser enviado até o dia 30 de abril.

Uma das novidades deste ano é que todos os contribuidores podem ter acesso aos seus rendimentos e de seus dependentes, por meio do procedimento de Procuração Eletrônica. Basta realizar o cadastro no Sistema e-gov . Com o código gerado, a pessoa pode acessar suas informações, sem que seja necessário a aquisição de um certificado digital, sendo um benefício ao contribuinte que passa a ter conhecimento de sua declaração pré-preenchida.

Sobre o NAF

O Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) é uma iniciativa da Receita Federal do Brasil e busca dar suporte contábil e fiscal às pessoas físicas de baixa renda e para as micro e pequenas empresas. Além de oferecer esclarecimentos sobre a Declaração do IRPF, o NAF oferece serviços como negociação para pagamentos de tributos, verificação de regularidade de CPF, abertura de empresas e palestras de educação fiscal.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar