‘As Joias da Carlota’ é apresentado neste fim de semana

Narrativa utiliza de fatos reais encenando a transferência da corte portuguesa para o Brasil

Postado em: 01-12-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘As Joias da Carlota’ é apresentado neste fim de semana
Narrativa utiliza de fatos reais encenando a transferência da corte portuguesa para o Brasil

A Fohat Cia. de Dança realiza a abertura do espetáculo de fim de ano do Studio Dançarte, intitulado As Joias da Carlota, no sábado (1º) e no domingo (2), no Teatro Rio Vermelho. Ao todo, 11 bailarinos da Fohat Cia. de Dança apresentarão a coreografia Piratas, que foi desenvolvida tanto para o espetáculo do Studio Dançarte quanto para um projeto cultural que engloba filmes famosos, dentre eles a série de filmes Piratas do Caribe. 

Na performance deste fim de semana, a coreografia da companhia dará início ao enredo que trata do roubo das joias de Carlota Joaquina por piratas, durante sua viagem para o Brasil, ao lado do então príncipe regente de Portugal, D. João VI. 

Continua após a publicidade

A narrativa se utiliza de fatos reais, ao abordar a decisão de D. João VI de transferir a corte portuguesa para a sua colônia de maior importância, o Brasil, em 1808, quando Portugal estava prestes a ser invadido por tropas francesas. A partir daí, o enredo do espetáculo toma um rumo diferente daquele que ocorreu na realidade. 

O público verá o que poderia ter acontecido se uma frota de piratas atacasse a embarcação da Família Real, fazendo com que eles não chegassem ao Rio de Janeiro, mas sim à região amazônica. 

A direção geral do espetáculo é assinada pelas irmãs Ariadna e Gisela Vaz, proprietárias do Studio Dançarte. Já a concepção ficou por conta de Ariadna Vaz, enquanto os textos foram produzidos por Alexandre Camargo. As Joias da Carlota conta com 27 coreografias de ballet e jazz, apresentadas por cerca de 450 bailarinos, incluindo alunos da escola de dança e da Fohat Cia. de Dança.

SERVIÇO

‘As Joias da Carlota’ 

Quando: sábado (1º) e domingo (2)

Onde: Teatro Rio Vermelho (Rua 4 nº 1.400, Setor Central – Goiânia)

Horário: 20h

Entrada: R$ 30

 

Veja Também