Fone de ouvido explode durante voo e fere passageira na Austrália

Mulher sofreu ferimentos leves, apesar de ter ficado com o rosto totalmente sujo.

Postado em: 15-03-2017 às 16h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Fone de ouvido explode durante voo e fere passageira na Austrália
Mulher sofreu ferimentos leves, apesar de ter ficado com o rosto totalmente sujo.

Uma australiana viveu momentos de tensão em um avião quando os fones de ouvido que ela estava usando pegaram fogo durante o uso. O incidente aconteceu no dia 19 de fevereiro durante um voo entre Beijing, na China, e Melbourne, na Austrália. Não foi divulgado a marca e o modelo dos fones. A mulher sofreu ferimentos leves, apesar de ter ficado com o rosto totalmente sujo.

A passageira disse que, após cerca de duas horas de voo, ouviu um barulho alto de explosão. “Quando eu fui virar para olhar, senti queimação no meu rosto. Eu então pus a mão no rosto, o que fez com que os fones enrolassem no meu pescoço. Continuei a sentir a queimação, então peguei eles [os fones] e joguei-os no chão”, relatou.

Nesse momento, a tripulação do avião já estava a postos com um balde de água para apagar o fogo. Os fones e suas baterias estavam derretidos e grudaram no chão da aeronave. Segundo a agência australiana, o mais provável é que as baterias dos fones tenham pegado fogo.


Segurança

Continua após a publicidade

Esse incidente motivou a ATSB a dar uma série de dicas de segurança para o uso de dispositivos eletrônicos em voos. A agência recomenda que todas as baterias sejam armazenadas em caixas aprovadas e nunca sejam despachadas, e que caso um usuário perca algum dispositivo eletrônico, que ele localize-o e entre em contato com a tripulação antes de sair de seu assento.

Isso porque explosões desse tipo representam um risco ainda maior em aviões, onde não há como “fugir” das chamas. Na época do desastre explosivo do Galaxy Note 7 da Samsung, por exemplo, países e empresas aéreas chegaram a proibir o embarque do celular, já que mesmo uma versão “segura” dele havia explodido durante um voo. (Foto: Australian Transport Safety Bureau)

Veja Também