O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Cidades

Manifestantes que ocuparam sede da Seduce são levados para a Delegacia

Eles pertencem ao movimento “Secundaristas em Luta-Go” que são contra a implantação das OSs

Postado em 16 de fevereiro de 2016 por Redação
Manifestantes que ocuparam sede da Seduce são levados para a Delegacia
Eles pertencem ao movimento "Secundaristas em Luta-Go" que são contra a implantação das OSs

Larissa Angélica

No início da noite desta segunda-feira (15) 18 maiores e 13 menores que invadiram a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), no Setor Oeste foram levados para a Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) pela Polícia Militar (PM).

Os manifestantes praticaram diversos atos de vandalismo, depredação e destruição de patrimônio público.

De acordo com a PM, apesar de o perímetro ter sido isolado para impedir a entrada de advogados, não houve nenhum tipo de negociação para desocupação do prédio. Ao contrário do protesto anterior, que terminou na tarde de ontem (15), o grupo de manifestantes não cumpriu o acordo de permanecer no estacionamento e ocuparam as salas da Seduce.  

Ainda segundo informações da PM, o grupo que invadiu a secretaria, não era o mesmo do protesto anterior. Os manifestantes pertencem ao movimento “Secundaristas em Luta-Go” que são contra a implantação das Organizações Sociais (OS’s) na educação pública do estado.

A ação foi acompanhada e respaldada pelo advogado Rodrigo Lustosa, membro da Comissão da OAB. 

De acordo com as últimas informações, os menores seriam soltos na presença dos responsáveis após irem para o Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI). Os demais encaminhados para a Delegacia Estadual de Investigação Criminal (DEIC) e pela manhã seriam julgados na 7ª Vara Criminal, atrás do Serra Dourada no Jardim Goiás.

(Foto: Divulgação PM)

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também