Paulo e Marconi oficializam gestão compartilhada da Saneago
Projeto de Lei aprovado mês passado garante que estatal não seja privatizada
Sara Queiroz
O prefeito Paulo Garcia (PT) e o governador Marconi Perillo (PSDB) sancionaram hoje a lei que renova a concessão da Saneago em Goiânia por mais 30 anos. O Projeto de Lei aprovado mês passado na Câmara dos vereadores, garante que a estatal não seja privatizada e a participação direta da prefeitura no Conselho. As discussões sobre tarifas também serão compartilhadas entre Estado e prefeitura a partir de agora.
Marconi Perillo afirmou que prevaleceu o bom senso entre as negociações e elogiou Paulo Garcia por “tomar atitudes extremamente sensatas, sem entrar no jogo da politicagem”. O governador também parabenizou a participação dos vereadores, secretários e entidades representativas dos servidores que buscaram entrar em um consenso para levar o projeto adiante.
Segundo Marconi, a concessão renovada em Goiânia vai ajudar cidades pequenas do interior que não conseguem dar a rentabilidade para a Saneago. Paulo Garcia disse sancionando o projeto ele “estaria cumprindo a obrigação de uma política de Estado” que beneficiará todos os goianienses.
(Foto: Wesley Costa)