Votação é encerrada; acompanhe apuração em tempo real
O período de votação eleitoral foi encerrado às 17h deste domingo (2). Na capital, 9 pessoas foram presas e 44 urnas foram substituídas
Da redação
O período de votação eleitoral foi encerrado às 17h deste domingo (2). Os candidatos à Prefeitura de Goiânia acordaram cedo para votar. A primeira foi a candidata Adriana Accorsi (PT), seguida pelo Vanderlan Cardoso (PSDB), Delegado Waldir (PR), e Iris Rezende (PMDB).
De acordo com a pesquisa Ibope realizada neste sábado (1º), Iris liderou as intenções de voto com 45%, seguido por Vanderlan Cardoso, com 27%. Delegado Waldir, considerado um forte candidato perdeu força, e terminou com apenas 13% das itenções. A candidata Adriani Accorsi, única mulher na corrida eleitoral, empatou com Francisco Jr com 6% de votos.
Acompanhe as votações em Goiânia e todo o estado em tempo real clicando aqui.
Defeito
As votações ocorreram com tranquilidade, apenas uma pequena porcentagem das urnas eletrônicas apresentaram defeito. De acordo com a Justiça Eleitoral, das 2.251 urnas do total, 44 precisaram ser substituídas, sendo 10 delas só em Goiânia. As outras 55 foram reiniciadas e trocados os flash card's e voltaram a funcionar normalmente, sendo 21 delas em Goiânia.
Prisões
Alguns eleitores forem presos por crimes eleitorais. Apenas na capital, foram nove prisões, seis por boca de urna e três por uso de celulares durante a sessão. Em Aparecida de Goiânia, outros 10 eleitores foram presos, todos por boca de urna.