O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Base eleitoral

José Vitti afirma que base aliada apoiará José Eliton

Deputado assume hoje a presidência da Assembleia Legislativa e defende candidatura de vice-governador nas próximas eleições

Postado em 1 de fevereiro de 2017 por Sheyla Sousa
José Vitti afirma que base aliada apoiará José Eliton
Deputado assume hoje a presidência da Assembleia Legislativa e defende candidatura de vice-governador nas próximas eleições

Novo presidente da Assembleia Legislativa, com posse marcada para as 10 horas desta quarta-feira, o deputado tucano José Vitti considera natural a postulação do vice-governador José Eliton (PSDB) de disputar o Palácio das Esmeraldas, em 2018. Mais que isso, afirma que ele se consolidará como nome de consenso da base aliada.

Vitti destaca que Eliton se gabarita para a sucessão de Marconi, na medida em que, pela segunda vez, ele ocupa o cargo de vice, ao lado do governador Marconi Perillo (PSDB), e também pelo trabalho à frente de pastas importantes, como as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Segurança Pública e Administração Penitenciária.

“Com isso, ele conseguiu angariar a confiança não só do governador, mas do PSDB, partido timoneiro da base aliada. Obviamente ele terá de ter habilidade para manter a base afinada, imbuída no seu projeto. Isso vai depender muito dele, agora lembrando que ele vai ser governador por nove meses. Terá todas as condições de fazer um grande trabalho”, aposta Vitti.

O tucano considera ainda como trunfo do vice-governador o fato de ele ter afinidade não só com Marconi, mas também com os parlamentares da base aliada. “Eu tenho a mais absoluta certeza que ele irá, sim, conseguir fazer com que essa base esteja caminhando junto para 2018”, pontua o novo presidente da Assembleia.

Sobre a possibilidade de manutenção de todos os partidos que hoje dão sustentação ao governador Marconi Perillo, José Vitti, avalia que possivelmente alguns partidos não estejam alinhados ao Palácio das Esmeraldas, pelo fato de a política ser dinâmica. “Amanhã podemos perder algum partido, mas podemos também ganhar outros”.

Por fim, Vitti diz ter convicção de que a espinha dorsal partidária, que sempre esteve nas eleições do governador Marconi, estará também na eleição de Eliton nas eleições de 2018.

Apoio

Em novembro de 2016, Marconi, em entrevista à imprensa, anunciou que José Eliton será o nome do PSDB na disputa ao governo do Estado. Ele projeta que na campanha eleitoral o candidato terá o apoio de pelo menos 230 prefeitos, de um total de 246, inclusive da oposição.

“O PSDB já tem pré-candidato definido, consensual, que é José Eliton. Provavelmente, ele vai assumir o governo com a minha desincompatibilizar, se isso acontecer. Eu não decidi ainda, e ele será naturalmente o candidato a reeleição”, disse Marconi à época.

Assim como Vitti, o governador também destacou que o vice teve bom desempenho no comando da Secretaria de Segurança, ganhando com isso visibilidade.

Assembleia

À frente da Assembleia Legislativa, José Vitti diz que pautará a sua gestão pela modernidade, eficiência e transparência. Para ele, esse tripé e exigido cada vez mais pelo eleitor, que acompanha de perto a atuação de seus representantes no parlamento.

“O eleitor que político que tenham lastro, ideologia, que não faz da política uma profissão; quer políticos que tenham em seu vocabulário as palavras modernidade, eficiência e transparência. É nisso que eu buscarei pautar”. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também