Criança morre após se afogar em piscina de clube
O afogamento ocorreu por volta das 7h50, a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar o salvamento do menino, porém a criança não resistiu
* Katrine Fernandes
Um menino de um ano e quatro meses se afogou na manhã deste domingo (18) em uma piscina do Clube dos Advogados Trabalhistas (CAT), que fica localizado no Setor Recreio São Joaquim, próxima a saída para Inhumas na região noroeste de Goiânia.
O afogamento ocorreu por volta das 7h50. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionada para realizar o salvamento do menino. Ainda no local do acidente foram feitos os primeiros atendimentos à criança, entre eles, massagem cardíaca e estabilização.
De acordo com o capitão Gustavo de Moura Jorge do Corpo de Bombeiros, a criança foi vista por um adulto desacordada na piscina, o mesmo foi quem a tirou de dentro d’água.
A vítima foi encaminhada para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL) onde segundo o capitão Gustavo, houve nova tentativa de reanimar a criança, porém o mesmo não resistiu e veio a óbito.
Até o momento não há informações sobre os responsáveis pela criança. A Polícia Civil irá investigar o caso.
*Katrine Fernandes é integrante do programa de estágio do Jornal O Hoje, sob supervisão de Naiara Gonçalves