Tenente que interagiu com a torcida recebe apoio de vereadores
Caso ganhou maior repercussão após a assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM) informar que foi instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar o fato
Eduardo Marques
O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (MDB), apresentou, nesta terça-feira (20) um requerimento de Moção de Confiança ao tenente da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) César Salustiano, pela postura adotada no aeroporto internacional Santa Genoveva, na Capital.
O oficial, que fazia a segurança no desembarque do Goiás Esporte Clube após a vitória sobre o Oeste, pulava e interagia com os torcedores frente ao cordão de isolamento feito para a passagem da delegação esmeraldina.
O vereador acredita que o militar teve uma conduta exemplar durante o evento, assegurando a paz e a ordem da torcida de forma digna.”Parabenizo a postura desse policial militar que, por adotar práticas de interação com as crianças e por estimular condutas de aproximação com os cidadãos durante o serviço prestado, demonstra ser possível a conciliação de ações de segurança socialmente efetivas com abordagens policiais de respeito à sociedade”, afirma.
Vários parlamentares também manifestaram apoio ao policial militar e a moção obteve assinatura coletiva.
A moção é um instrumento legislativo que oportuniza à Câmara aplaudir ou repudiar todo e qualquer ato ou omissão do Poder Público em todas as esferas e o requerimento deverá entrar na pauta nesta quarta-feira (21) para votação em Plenário.
O caso ganhou maior repercussão após a assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM) informar que foi instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar o fato.
Mais apoio
O Goiás se posicionou favorável ao policial que interagiu com torcedores no aeroporto. Em nota publicada nas redes sociais, o Alviverde parabeniza o agente, diz que sua atitude ajudou a evitar incidentes e pede “por mais dias assim”.
Disse que, apesar de haver mais de 1 mil pessoas e somente 15 policiais no aeroporto, tudo ocorreu sem qualquer incidente, “na mais perfeita harmonia”.
*(Eduardo Marques é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje sob a supervisão de Lucas Cássio)*