João de Deus é encaminhado para hospital após passar mal
Médium teria vomitado sangue após o almoço, em exame de rotina
Da Redação
João de Deus passou mal nesta quarta-feira (2) no Núcleo de Custódia, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da Capital, onde está preso por denúncias de abuso sexual desde o dia 16 de dezembro de 2018.
Segundo informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), ele foi socorrido e encaminhado para unidade de Pronto Atendimento (UPA) Geraldo Magela, no Parque Flamboyant, em Aparecida de Goiânia.
O órgão afirmou ainda que João de Deus teria sangrado durante uma consulta de rotina nas celas. Diante da situação, a equipe médica achou por bem encaminhá-lo a uma unidade de saúde para a realização de mais exames.
O advogado do médium, Alex Neder, conta que acompanhou o médium no presídio durante toda esta tarde. “Ele teve um sangramento na urina hoje, mas já não vem se sentindo bem há alguns dias. Ele também relatou dor no estômago e tontura. Fizemos o requerimento para que ele fosse levado o mais rápido possível para fazer exames e o médico do Complexo Prisional também pediu exames com urgência”, conta o advogado em nota.
Segundo Alex a família de João de Deus ficou bastante preocupada com a situação precária que medium está. “Não é o local adequado para que ele fique, principalmente agora, com o agravamento do estado de saúde dele”, completa.
A DGAP se pronunciou e disse que João de Deus além de ter vomitado sangue, também reclamou de fortes dores abdominais. Tudo teria ocorrido logo após o almoço. Na refeição, João de Deus comeu ‘o se sempre: arroz, feijão e carne’, conforme a Diretoria.