O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Previdência

Caiado reforça necessidade de inclusão de Município na PEC da Previdência

PEC da Previdência Estadual deve ser apresentada na segunda-feira

Postado em 24 de outubro de 2019 por Samuel Straioto
Caiado reforça necessidade de inclusão de Município na PEC da Previdência
PEC da Previdência Estadual deve ser apresentada na segunda-feira

Samuel Straioto

Ao participar do desfile cívico militar em comemoração ao aniversário de 86 anos de Goiânia, o govenador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), em entrevista reforçou a necessidade de incluir os municípios na PEC da Previdência que será apresentada na próxima segunda-feira (28). 

O governador destacou que hoje a tributação salarial da previdência de Goiás já é uma das maiores do País, na ordem de 14,25%. A expectativa do chefe do executivo com a reforma é que em dez anos sejam economizados, pelo menos, R$ 6 bilhões, mas ainda com déficit.

Caiado lamentou que a PEC aprovada pelo congresso nacional não incluiu estados e municípios e que o governo ao fazer uma PEC estadual não poderia cometer o mesmo erro, fazendo a exclusão dos municípios.

“O que nós vamos apresentar já é uma proposta de emenda a constituição do Estado de Goiás, porque infelizmente a reforma que foi feita pelo governo federal não foi extensiva aos estados e municípios.  Nós aqui não cometemos essa mesma falha. Nós incluímos os 246 municípios do estado e levamos aquilo que sem dúvida será de forma gradual para reduzirmos esse déficit e essa situação que chega a ser explosiva hoje e com medidas graduais o cidadão possa ter como garantia a sua aposentadoria e o seu salário. Neste momento somos o primeiro estado do país a apresentar uma proposta visando regularizar a previdência”, declarou o governador. 

Embora não faça parte das negociações com o Tesouro Nacional, Caiado avaliou que a aprovação de um reforma da previdência no Estado ajudará na adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) dos Estados.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também