Presidência afirma que 13º do Bolsa Família está garantido
O recurso extra deve injetar R$ 2,58 bilhões na economia; o benefício foi previsto por medida provisória, emitida em outubro – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
Porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, garantiu, nessa quinta-feira (20), que haverá o pagamento do 13º do benefício do Bolsa Família e será creditado em dezembro deste ano.
Barros disse que falou com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, que disse haver informações equivocadas sobre o pagamento extra do programa. “Os recursos financeiros existentes são suficientes para arcar com os pagamentos que têm início previsto para 11 de dezembro”, frisou.
O anúncio vem como resposta à matéria do jornal Folha de S. Paulo, a qual indicou haver insuficiência de recursos no orçamento do programa, vinculado ao Ministério da Cidadania. Antes, Bolsonaro, pelo Twitter, chamou a reportagem de ‘fake news’.
O 13ª do Bolsa Família foi uma promessa de campanha do presidente e a Medida Provisória autorizando foi emitida em outubro. Ao todo, o pagamento extra irá injetar R$ 2,58 bilhões na economia.