O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Esvaziou

Primeiro escalão da secretaria de Finanças da Prefeitura de Goiânia pede demissão

Titular da pasta, Alessandro Melo, oficializou demissão em carta enviada ao prefeito Iris Rezende. Outros cinco também saem – Foto: Reprodução.

Postado em 16 de julho de 2020 por Nielton Soares
Primeiro escalão da secretaria de Finanças da Prefeitura de Goiânia pede demissão
Titular da pasta

Lucas de Godoi

O secretário de Finanças de Goiânia, Alessandro Melo, e cinco auxiliares pediram demissão dos cargos que ocupavam na Prefeitura de Goiânia. Em carta endereçada ao prefeito Iris Rezende (MDB), o time presta contas do que foi realizado na gestão e agradecem “pela confiança, pela oportunidade, pelos ensinamentos”. O substituto do titular será o superintendente de Administração Tributária, Lucas Morais

“É emocionante olhar para o retrovisor e enxergar que conseguimos assinar a maior operação de crédito de um município brasileiro para fins de investimento”, escreveram em referência à operação de crédito de R$ 780 milhões junto à Caixa Econômica Federal para investimentos em pavimentação. 

Além de Alessandro Melo, também teria deixado o cargo o chefe de Gabinete da Secretaria de Finanças, Eduardo Scarpa; a superintendente de Planejamento Governamental, Helena Magna; a superintendente do Tesouro e Administração Financeira, Márcia Taveira e Ricardo de Val, superintendente de Cobrança da Dívida Ativa.

Até o momento, a Prefeitura de Goiânia não se posicionou sobre as demissões. Apurações de bastidores dão conta que o Município só vai se manifestar quanto tiver estabelecido quem serão os indicados às seis cadeiras vagas.  O motivo das demissões ainda não foi informado. 

A oficialização das demissões ainda não foi publicada no Diário Oficial do Município. A expectativa é que as anotações ocorram na edição desta quinta-feira (16). 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também