Caiado volta a criticar planos individuais de vacina contra Covid-19
O governador de Goiás participou do lançamento do Plano Nacional do Governo Federal | Foto: Reprodução
Nielton Soares
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), participou, na manhã desta quarta-feira (16), do evento de lançamento do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, do Governo Federal. No final, ele concedeu uma entrevista coletiva e voltou a criticar as campanhas de vacina feita individualmente por cada Estado ou município.
O lançamento do plano contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
Ao criticar, Caiado defendeu o plano nacional e disse que é preciso agilizar a estrutura básica. Além da necessidade de se aguardar o registro dos primeiros imunizantes por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“O Plano Nacional de Imunização é coordenado pelo Ministério da Saúde e não distribuído a A ou B. Esta prerrogativa é do governo federal. Ela jamais pode ser quebrada porque isso vai fazer com que as pessoas se sintam desprotegidas”, citou.
O governador salientou que o plano nacional permitirá que todas as pessoas sejam tratadas de acordo com o grupo de risco e distribuídas por cada um dos Estados, respeitando o percentual de vacina que o Ministério terá acesso.
“Cabe a nós, cada vez mais, agilizarmos nossa estrutura básica e pedirmos a Deus que os laboratórios forneçam as doses o mais rápido possível”, comentou o governador.