O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
ANÚNCIO

Como esperado, Kajuru desiste de concorrer a presidência do Senado

Além do senador por Goiás, também desistiram Lasier Martins (Podemos-RS) e Major Olimpio (PSL-SP), para apoiar a candidata Simone Tebet, do MDB | Foto: reprodução

Postado em 1 de fevereiro de 2021 por Carlos Nathan Sampaio
Como esperado
Além do senador por Goiás

Nathan Sampaio

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), que se anunciou como candidato à presidência do Senado usou seus 15 minutos na tribuna na Reunião Preparatória da Casa para retirar sua candidatura. A decisão já era esperada por dois motivos: primeiro por ele já ter anunciado que iria apoiar a candidata Simone Tebet (MDB-MS) e usaria sua candidatura apenas para ter mais alcance e, segundo, para fazer críticas ao atual sistema político. A eleição está acontecendo nesta segunda-feira, 1° de fevereiro, e decidirá quem será 68° presidente do Senado.

Ainda na tribuna, Kajuru disse que Tebet foi prejudicada devido a negociações do atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), com integrantes do MDB para que estes passassem a apoiar Pacheco em vista de mais cargos importantes. “Como poderia manter aqui minha candidatura atrás de votos e não ser solidário a ela retirando minha candidatura, oferecendo meu voto a ela, Simone Tebet, de coração, de leal, de respeito por ela, pela história, pelo que ela passou?”, disse o senador por Goiás.

O senador ainda afirmou que eleger Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para o lugar de Davi Alcolumbre (DEM-AP) é “trocar seis por meia dúzia” e que ele seria “office boy de luxo, com dois patrões”, se referindo ao atual presidente da Casa e a Jair Bolsonaro (sem partido), que declarou apoio a Pacheco. Neste sentido, além do senador por Goiás, também desistiram Lasier Martins (Podemos-RS) e Major Olimpio (PSL-SP), todos em apoio à Tebet. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também