Câmara Municipal de Goiânia abre CEI para investigar a qualidade dos serviços da Enel
Objetivo da comissão é buscar melhoria do serviço e indenizações para clientes que tiveram prejuízos
Foi definido na manhã desta quinta-feira (13/05), os membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Goiás. A CEI terá como presidente o vereador Mauro Rubem (PT), vice-presidente, o vereador Juarez Lopes (PDT) e como relator, o vereador Ronilson Reis (Podemos).
“O objetivo é buscar de fato melhoria no serviço e explicações que a empresa tem que dar sobretudo em fazer com que as pessoas que foram estão sendo prejudicadas possam de fato ser indenizadas nos seus prejuízos e no final ter um resultado concreto onde a população tenha um serviço melhor”, explica o presidente da CEI.
Segundo Mauro, também pode ser criado regras para fiscalizar os trabalhos da empresa. “Espero também que a gente construa mecanismos para fiscalizar e aferir esses serviços de maneira mais céleres, rápidas, evitando tanto transtornos, prejuízos e dor como já vimos casos de perda de vidas por conta de reparos atrasados e fios de alta tensão expostos”, conta.
O vereador Ronilson Reis, que foi autor do requerimento, junto com o vereador Mauro Rubem, para instauração da CEI da Enel, afirma que a comissão vai apurar as queixas dos consumidores. “Será um trabalho com poder de polícia, com levantamento de documentos e oitivas. Cada denúncia será apurada: cobrança indevida, má prestação do serviço, desrespeito com o consumidor goianiense, infringindo o Código de Defesa do Consumidor”, reforça Ronilson.
Além dos membros da mesa, também compõem a CEI da Enel, os vereadores Leia klébia (PSC), Leandro Sena (Republicanos), Geverson Abel (Avante) e Bruno Diniz (PRTB). Uma nova reunião acontecerá na manhã da próxima terça-feira, dia 18 ás 08h.