Saiba o que pensam os senadores de Goiás sobre o andamento da CPI da Pandemia
Em relação à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado, os senadores goianos Vanderlan Cardoso (PSD) e Luiz do Carmo (MDB) afirmam que seguem contra o que chamaram “de desvio” de foco da pandemia e de outras pautas importantes para o país. “Eu não tenho acompanhado a CPI da Covid no Senado Federal porque acredito […]
Em relação à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado, os senadores goianos Vanderlan Cardoso (PSD) e Luiz do Carmo (MDB) afirmam que seguem contra o que chamaram “de desvio” de foco da pandemia e de outras pautas importantes para o país.
“Eu não tenho acompanhado a CPI da Covid no Senado Federal porque acredito que a mesma tem um viés eleitoreiro e desviou o foco da pandemia, que é a aquisição de vacinas. Também trouxe prejuízos porque está procrastinando a pauta de outras matérias mais importantes”, respondeu Vanderlan Cardoso.
Ele acrescentou que segue concentrado em pautas positivas para o mandato. “Tenho trabalhado para votar as matérias e entregar benefícios à população de Goiás como tenho feito em todas as regiões. Nesta sexta, 9 estaremos em quatro municípios do Centro goiano”, frisou o senador.
Neste mesmo contexto, Luiz do Carmo disse entender que a CPI teve “início em momento inoportuno para o país, que atrapalhou o foco no combate a pandemia”. Ele criticou a maneira que é conduzido os trabalhos pela oposição, “a CPI está sendo usada exclusivamente como ferramenta de desgaste ao governo”.
O senador emedebista listou ainda que “a CPI é conduzida por parlamentares que não tem passado ilibado”. Para ele, a ordem de prisão do ex-diretor de Saúde, Roberto Dias, realizada nesta semana, foi arbitrária, “um verdadeiro abuso de autoridade”.
Reformas
Luiz do Carmo argumenta ainda que a CPI tem atrapalhado a condução de outras pauta importantes no Senado, como “o andamento das reformas, essas sim, verdadeiramente importantes para o pós-pandemia”.