De saída do PSDB, Talles Barreto aproxima-se do Governo Caiado
O deputado, que costumava fazer inúmeras críticas ao atual governo, alterou seu posicionamento e sinaliza que, a partir do próximo semestre, estará na base do governador
Não é de hoje que o tucano Talles Barreto (PSDB) vem mudando sua postura na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O deputado, que costumava fazer inúmeras críticas ao atual governo, alterou seu posicionamento e sinaliza que, a partir do próximo semestre, estará na base de Ronaldo Caiado (DEM).
Apesar da mudança ainda não ter sido oficializada, a conduta do parlamentar, por si só, já diz o bastante. Afinal, Talles faz visitas frequentes ao Palácio das Esmeraldas, mantendo encontros e uma cordial amizade com o governador. Nos bastidores, comenta-se que não é de hoje que Talles Barreto tem vários cargos no governo — o que seria o esperado para um parlamentar que compõe a base governista.
Barreto, inclusive, já anunciou a sua saída do PSDB, partido ao qual se filiou em 2016. O motivo seria conflitos com o ex-governador de Goiás e atual presidente da sigla no Estado, José Eliton. Tudo indica que o deputado caminhe para fechar com o partido Progressistas, comandado por Alexandre Baldy.
PSDB
De fato, o partido não quer a saída de Talles. Marconi Perillo, considerado hoje o maior líder da sigla, tenta segurar Barreto. Mas, segundo interlocutores, o próprio deputado evita conversar com Marconi, para não ser convencido a ficar.
Além de Talles Barreto, outros aliados do PSDB já comunicaram que também abandonarão a sigla. É o caso de Francisco Oliveira, o “Chiquinho”, e o do deputado federal Célio Silveira, que já caminham ao lado de Caiado.