O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 24 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
2022

Caiado descarta ser candidato a presidente e diz que “gostaria de governar Goiás por mais tempo”

Governador foi citado por Luciano Bivar como possível presidenciável da União Brasil, mas está focado na reeleição

Postado em 11 de outubro de 2021 por Marcelo Mariano
Caiado descarta ser candidato a presidente e diz que "gostaria de governar Goiás por mais tempo"
Governador foi citado por Luciano Bivar como possível presidenciável da União Brasil

O governador Ronaldo Caiado (DEM/União Brasil) disse, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (11), que não pretende disputar o cargo de presidente do Brasil em 2022.

Segundo ele, o foco está na reeleição. “Depois de enfrentar crise fiscal e pandemia, situações extremamente diversas, gostaria de governar Goiás por mais tempo para mostrar o que já fizemos e apresentar resultados à população”, afirmou.

Como já é público, Caiado até definiu o presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, como seu candidato a vice. Para fechar a chapa caiadista, falta a vaga de senador. Os principais nomes que a disputam são Delegado Waldir (PSL/União Brasil), Zacharias Calil (DEM/União Brasil), Henrique Meirelles (PSD), Alexandre Baldy (Progressitas), João Campos (Republicanos) e Luiz Carlos do Carmo (MDB).

O nome de Caiado para a eleição nacional surgiu depois de uma entrevista ao jornal O Globo do deputado federal Luciano Bivar, de Pernambuco, em que ele cita o governador como possível presidenciável da União Brasil, partido que nasce a partir da fusão entre DEM e PSL.

Além de Caiado, Bivar, que comandará a nova legenda a nível nacional, menciona o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, ambos atualmente filiados ao DEM. Ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (sem partido) também é cotado nos bastidores.

A União Brasil, cujo diretório em Goiás terá o comando de Caiado, já definiu que lançará uma candidatura pela chamada terceira vida, ou seja, aqueles que não apoiam o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nem o ex-presidente Lula (PT).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também