Caiado lidera para governo e Marconi no Senado, diz pesquisa
A pesquisa Real Time Big Data, divulgada pela Record na noite de quinta-feira (26), mostra o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) com 33% das intenções de votos para o governo de Goiás. Ele é seguido pelo ex-governador Marconi Perillo (PSDB), 18%; e pelo ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), 16%. Completam a lista: […]
A pesquisa Real Time Big Data, divulgada pela Record na noite de quinta-feira (26), mostra o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) com 33% das intenções de votos para o governo de Goiás. Ele é seguido pelo ex-governador Marconi Perillo (PSDB), 18%; e pelo ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), 16%.
Completam a lista: Major Vitor Hugo (PL) Vanderlan Cardoso (PSD) e Wolmir Amado (PT), os três com 8%; e o ex-governador José Eliton (PSB), 1%. Vale lembrar, Eliton retirou a pré-candidatura na quinta-feira por falta de consenso com a federação composta por PT, PV e PCdoB.
A pesquisa ouviu 1,5 mil pessoas de 24 a 25 de maio – ou seja, antes da posição de Eliton. Ela tem número de registro 02079/2022 no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). A margem de erro é de 3 pontos percentuais e o intervalo de confiança, segundo o instituto, 95%.
Pesquisa Estimulada
- Ronaldo Caiado (União Brasil) – 33%
- Marconi Perillo (PSDB) – 18%
- Gustavo Mendanha (Patriota) – 16%
- Vanderlan Cardoso (PSD) – 8%
- Wolmir Amado (PT) – 8%
- Major Vitor Hugo (PL) – 8%
- José Eliton (PSB) – 1%
- Helga Martins (PCB) – Não pontuou
- Cíntia Dias (Psol) – Não pontuou
- Edigar Diniz (Novo) – Não pontuou
- Nulo/Branco – 4%
- Não sabem/Não responderam – 4%
Senado
O levantamento também mostrou a preferência dos eleitores pelos nomes que estariam na corrida pelo Senado. Neste segmento, o ex-governador Marconi leva ampla vantagem, com 27%.
Em segundo lugar, aparece o deputado federal João Campos (Republicanos). Além dele, estão o ex-ministro Alexandre Baldy (PP), 8%; o deputado federal delegado Waldir (União Brasil), 7%; e o ex-senador Wilder Morais (PL), 5%. O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSD), aparece com 3% e Leonardo Rizzo (Novo), 1%.