“O PL será oposição aos valores comunistas e socialistas” diz Valdemar Costa Neto
Nas eleições de 2022, impulsionado pelo bolsonarismo, o PL foi o partido que mais elegeu deputados federais
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou nesta terça-feira (8/11), que a legenda fará oposição ao governo Lula (PT) a partir do ano que vem. O partido, ao qual o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), é filiado estava na base de Lula entre 2003 e 2010.
Nas eleições de 2022, impulsionado pelo bolsonarismo, o PL foi o partido que mais elegeu deputados federais. O partido terá a maior bancada do Senado em 2023.
A declaração do presidente da legenda ocorreu durante entrevista coletiva. Costa Neto disse, também, que “a maioria dos deputados e senadores escolhida pela nação são defensores dos mesmos ideais que o PL defende” e que esses valores “foram glorificados” com a chegada Bolsonaro ao partido.
Segundo ele, a oposição ao governo Lula não impede que o partido vote, por exemplo, a favor da PEC de Transição, que busca viabilizar o pagamento de promessas de campanha do petista.
“Conversei longamente com o presidente Bolsonaro, ele falou que todos esses assuntos têm que ser levados à bancada e resolvemos juntos. Se é de interesse público, e interesse do país, nós vamos votar a favor, mas tudo tem que ser muito resolvido junto”, disse.
Costa Neto afirmou que Bolsonaro será convidado para ser presidente de honra do partido.