O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Reunião

Caiado participa de primeiro encontro presencial com Lula e governadores, nesta sexta-feira

A perda na arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços deve ser o assunto principal no encontro

Postado em 27 de janeiro de 2023 por Rodrigo Melo
Caiado participa de primeiro encontro presencial com Lula e governadores
A perda na arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços deve ser o assunto principal no encontro | Foto:

O governador de Goiás Ronaldo Caiado (UB) estará em Brasília (DF), nesta sexta-feira (27/01), para primeira reunião presencial interfederativa entre o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e os 27 governadores e governadoras dos estados e do Distrito Federal. A agenda será às 9h30, no Palácio do Planalto.

Durante a reunião, Caiado espera apresentar ao presidente projetos prioritários para Goiás e a região Centro-Oeste. No entanto, como reportado pelo O Hoje, fontes palacianas afirmaram que o gestor não deverá levar pautas exclusivas do Estado. Os assuntos abordados deverão ser comuns entre as unidades da federação, como, por exemplo, a desonerações tributárias.

Inclusive, a perda na arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sofrida pelos estados desde o ano passado, foi assunto na reunião com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nesta quinta-feira (27/1).

Primeira reunião com Lula

Caiado não havia se reunido presencialmente com o atual presidente, pois estava de repouso devido uma cirurgia que fez no coração. No dia 9 de janeiro, o vice-governador de Goiás Daniel Vilela (MDB) representou o Estado na reunião que marcou a força democrática no país, após os atos antidemocráticos ocorridos no dia anterior.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também