O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
Pré-campanha

Maioria dos secretários municipais reforçam apoio a Leandro Vilela

Leandro Vilela (MDB) recebeu nesta segunda-feira o apoio oficial da maioria dos secretários municipais

Postado em 29 de julho de 2024 por Yago Sales
WhatsApp Image 2024 07 29 at 15.22.20
Grupo que vem de Maguito Vilela se desvincula de Vilmar Mariano e embarco no projeto de Leandro Vilela | Foto: Rodrigo Estrela

Após o prefeito Vilmar Mariano romper com o grupo que elegeu os prefeitos Maguito Vilela e Gustavo Mendanha e com o governador Ronaldo Caiado (UB) e o vice-governador Daniel Vilela (MDB) secretários de sua gestão declaram apoio a Leandro Vilela (MDB).

Os secretários Alessandro Magalhães (Saúde), Divino Ajax (Articulação Metropolitana), Jeferson Ferreira (Trabalho), Sandro Cristopher (Ciência e Tecnologia).

Ao mesmo tempo, Carlinhos Moreira (Articulação Política), Robes Venâncio (AparecidaPrev) e Vanilson Bueno (Relações Institucionais).

Da mesma forma também Marcos Alcântara (Cultura), Pollyana Borges (Governo), Deivison da Costa (Defesa do Consumidor), Mariana Castro (Habitação), Amanda Costa (Meio Ambiente). E o procurador-geral do Município, Fábio Camargo, que ainda estão na gestão municipal reforçaram o apoio a Leandro Vilela.

01 6 3 1024x133 2 3

Os secretários que já foram exonerados pelo prefeito Vilmar por apoiarem Leandro, Davi Mendanha (Desenvolvimento Urbano), Idelma Oliveira (Educação) e Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação), além de Lincoln dos Santos (Chefe de Gabinete do Prefeito) e Livia Fernandes, secretária do Gabinete, que foram exonerados hoje, também participaram da reunião que reforçou o apoio ao pré-candidato do MDB.

O ex-deputado estadual Marlúcio Pereira (PRTB), que chegou a colocar seu nome a disposição para ser pré-candidato a prefeito, confirmou também que vai caminhar ao lado de Leandro. Na gestão de Vilmar, Marlúcio foi secretário de Articulação Política e Habitação.

Leia mais: Leandro Vilela e a estratégia de alcançar a classe D em Aparecida 

“Esse gesto não vou esquecer nunca na minha vida. Eu virando prefeito não vou perseguir nenhum servidor como o atual prefeito está fazendo. Se ele é prefeito é graças ao grupo que elegeu Maguito e Gustavo e o que ele está fazendo é um ato de ingratidão, de deslealdade”, Leandro Vilela.

Ao mesmo tempo, o ex-prefeito Gustavo Mendanha também agradeceu o apoio dos secretários e secretárias e lembrou que muitos estão ajudando Aparecida desde o mandato do Maguito.

“Nós temos o pré-candidato e a equipe mais preparada para Aparecida seguir avançando daqui pra frente”, afirmou Gustavo Mendanha.

Leia mais: PP declara apoio a Leandro Vilela para prefeito de Aparecida

De acordo os emedebistas, as demissões são atos de deslealdade do atual prefeito com Gustavo, que o escolheu para ser vice em 2020.

Por fim, surgem como apoio o líder do Governo na Câmara, Isaac Martins (UB). Outra aliada de Vilmar que aparece na lista é vereadora e ex-secretária do Meio Ambiente, Valéria Pettersen (MDB).

Em seguida também surge Mayara Mendanha, ex-secretária de Assistência Social. E os presidentes dos sete partidos, que apoiam Leandro Viela, Japão (Podemos). Martins Café (DC); Larissa Bom Jardim (PSD) e Vinício Vicente (SD) também estiveram presentes na reunião.

Os partidos MDB, UB, PP são presididos respectivamente pelos secretários Alessandro, Arthur e Divino.

Veja também