O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 21 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Eleições 2024

Fernando Pellozo quer fama de prefeito que destravou obras

Candidato à reeleição, o aliado de Ronaldo Caiado tem obras importantes no currículo de gestor de Senador Canedo

Postado em 2 de setembro de 2024 por Yago Sales
Candidato à reeleição, o aliado de Ronaldo Caiado tem obras importantes no currículo de gestor de Senador Canedo | Foto: Reproducao

A campanha de Fernando Pellozo (União Brasil) é um dos focos do Palácio das Esmeraldas. Antes de a legislação permitir, de fato, a campanha do corpo a corpo, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), já havia estado na cidade para entregar obras e mostrar que é um aliado indissociável de Pellozo, que se organiza para, nos próximos dias, comparecer a debates e sabatinas. 

Munido de pesquisas que dão alegria, o atual prefeito, que tem sido preparado para dar detalhes do que tem feito na cidade, Pellozo não deverá atacar ou até mesmo responder a qualquer mentira que surgir no pleito. A estratégia, diz uma fonte, é ouvir a população e entender o que é preciso melhorar. 

No entorno do atual mandatário, há uma certa calmaria: afinal, o prefeito, embora tenha feito dos ossos o coração, no período de pandemia, conseguiu imprimir a própria marca à gestão municipal. Quando questionado, tem dados e informações concretas sobre como foi difícil enfrentar e, claro, vencer, o vírus da Covid-19 que atravessou a vida de prefeitos. 

Fontes da prefeitura contam que o prefeito pagou 30 milhões em dívidas e, mesmo diante do cenário dificultoso, destravou obras importantes. E as entregou ao povo. Dois são exemplos, como o monumento do Cristo e o Paço Municipal. 

A gestão de Pellozo também destravou o Centro de Especialidades parado há mais de dez anos. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está passando por reforma e ampliação. Outro argumento para a pecha de prefeito que destrava obras é o início da obra do hospital municipal. 

Em um segundo eventual governo, a gestão de Pellozo também quer concluir reformas no sistema de saúde e melhorar a questão da água tratada na cidade que já vinha melhorando. “A empresa municipal dobrou o atendimento. Há a expectativa de dobrar o lago para abastecer durante um ano inteiro”, diz um interlocutor do prefeito em conversa com a reportagem neste domingo. 

O prefeito tem se destacado por mostrar mais o que tem feito na cidade do que reclamar, por exemplo, fofocas que vão surgindo, normalmente, no corredor de um processo eleitoral disputado como é o de uma prefeitura com Senador Canedo. 

“Simplesmente a carreata mais linda da história da nossa cidade. Gratidão a todos que participaram dessa linda festa e que nos receberam com tanto carinho. Hoje, o Senador Canedo mostrou que quer e vai continuar avançando ainda mais”. 

Esta é a fala de Pellozo sobre uma das mais importantes mobilizações do União Brasil neste início de pleito municipal. “É neste clima que estamos caminhando, rumo à vitória, sem tentar lacrar em cima de qualquer outro candidato da oposição, afinal, a gente está indo no caminho de propor aquilo que é melhor para a cidade”, disse uma pessoa envolvida na campanha de Pellozo.

Dos 15 vereadores, ele tem 13. E isto faz ele sorrir à toa. Em entrevista recente ao jornal O Hoje, ele comemorou:“ Você ter o apoio na cidade de tudo isso, o apoio do governador, o apoio do deputado federal Adriano do Baldy, que é o presidente hoje do PP, isso pra gente é muito bom, e desses outros partidos que são partidos realmente fortes”. 

O prefeito também se sente agraciado porque Caiado está, pessoalmente, empenhado na corrida eleitoral em Senador Canedo. “O governador se comprometeu a estar aqui na cidade durante a campanha. Ele quer participar, quer andar na rua aqui pra gente ouvir a população”. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também